Quinta, 25 de Abril de 2024
31°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Educação Horta Escolar

Projeto da Escola Municipal Dr. João Carlos reforça a importância da alimentação saudável

Projeto é desenvolvido pela equipe escolar e pelos alunos.

04/12/2019 às 09h05 Atualizada em 07/12/2019 às 15h24
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Semed Atalaia
Compartilhe:
Alunos da Escola Municipal Dr. João Carlos cultivam hortaliças. Foto: Semed Atalaia
Alunos da Escola Municipal Dr. João Carlos cultivam hortaliças. Foto: Semed Atalaia

Uma iniciativa da Escola Municipal Dr. João Carlos, localizada no Distrito Branca, em Atalaia, tem estimulado a alimentação saudável e o contato das crianças e adolescentes com a produção de alimentos orgânicos. É o projeto Horta na Escola desenvolvido pela equipe escolar e os alunos, e que faz parte do Programa Novo Mais Educação que vem desenvolvendo diversas atividades na escola.

Alface, cebolinha, couve, coentro.... Tudo isso é cultivado pelas mãos dos alunos, que aprendem todas as etapas do processo, desde o plantio até colheita e, que também estão aprendendo a empreender por meio dessas aulas extracurriculares.

O último passo é aprender como todos esses produtos, quando levados à mesa, podem se tornar sinônimo de uma vida mais saudável. O objetivo da experiência é estimular a alimentação saudável.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias