Sexta, 26 de Abril de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cultura Quadrilhas Juninas

Apenas 0.8 décimos separaram a Junina Sanfona do Rei do acesso ao Grupo Especial em 2019

Junina foi a única representante da cidade de Atalaia

01/07/2018 às 23h12 Atualizada em 10/08/2018 às 15h12
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Apresentação da Junina Sanfona do Rei
Apresentação da Junina Sanfona do Rei

Ainda não foi dessa vez que Atalaia voltará a ter representante no Grupo Especial do Alagoano de Quadrilhas Juninas. Segunda Quadrilha a se apresentar na grande final do Grupo de Acesso, realizado na noite deste sábado, dia 30 de junho, a Junina Sanfona do Rei, apesar da linda e empolgante apresentação, não conseguiu convencer os jurados de que merecia uma das quatro vagas que garantiria o seu acesso à primeira divisão em 2019.

Incríveis 0,8 décimos separaram a representante atalaiense da quarta colocada. Foram 148.1 para a Sanfona do Rei e 148.9 para a Junina Canarraiá. O resultado demonstra que apesar do objetivo não ter sido alcançado, a Junina que fez a sua estréia esse ano no Circuito Alagoano e que foi formada pela iniciativa de ex-quadrilheiros da antiga Asa Branca, está no caminho certo para recolocar nossa cidade novamente na elite do Alagoano.

O terceiro lugar ficou com a Junina Renascer do Sertão com 149.1 pontos. Com um empate em 149.6 pontos, campeã e vice-campeã só foi definido no critério de desempate. Sendo escolhido o critério do figurino para o desempate, a Junina Fazendinha se sagrou campeã e a Junina Falamansa ficou com a segunda colocação.

Continua após a publicidade

Para esta disputa, a Junina Sanfona do Rei contou a história da ida de Luiz Gonzaga ao Rio de Janeiro em busca de sucesso e traçando um paralelo sobre os desafios dos retirantes que vão ao sul a procura de emprego e melhores condições de vida.

Confira a apresentação da representante de Atalaia, transmitida ao vivo pelo Facebook através da página Cultura.AL:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias