19°C 28°C
Atalaia, AL
Publicidade

Atalaia marca presença em audiência pública sobre os direitos dos músicos alagoanos

Representando Atalaia, participaram a vereadora Joana Darck e Felipe Kaue, fundador da Liga Afro do Interior.

Phablo Monteiro
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
29/05/2026 às 20h52 Atualizada em 31/05/2026 às 19h19
Atalaia marca presença em audiência pública sobre os direitos dos músicos alagoanos
Atalaia marca presença em audiência pública sobre os direitos dos músicos alagoanos.

O município de Atalaia esteve representado na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Maceió, promovida pelo Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Alagoas, em um importante debate sobre os direitos, a valorização e os desafios enfrentados pela classe musicista no estado.

Representando Atalaia, participaram a vereadora Joana Darck e Felipe Kaue, fundador da Liga Afro do Interior, ambos convidados pelo secretário-geral do sindicato, Marcelo Ferraz. A presença das lideranças atalaienses reforçou o compromisso do município com as pautas culturais, sociais e com a defesa dos profissionais da música.

"Valorizar os artistas da nossa terra é fortalecer a identidade, a cultura e o talento do nosso povo", destacou a vereadora Joana Darck.

Continua após a publicidade

 

Durante a audiência, foram discutidos temas relevantes como a aplicação da Lei Federal nº 11.769/2008, que trata do ensino de música nas escolas, além da desvalorização profissional e das dificuldades enfrentadas pelos músicos alagoanos tanto no poder público quanto na iniciativa privada.

Continua após a publicidade

 

O encontro reuniu representantes de diversas instituições de relevância estadual e nacional, entre elas o Ministério da Cultura, a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e conselhos de direitos.

A participação de Atalaia na audiência demonstra o fortalecimento da atuação cultural e institucional do município em espaços importantes de construção de políticas públicas e defesa da cultura alagoana.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Joana Darck Buarque Acioli (@vereadorajoanadarck)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atalaia, AL
24°
Tempo nublado
Mín. 19° Máx. 28°
25° Sensação
2.79 km/h Vento
81% Umidade
6% (0mm) Chance chuva
05h34 Nascer do sol
17h10 Pôr do sol
Quarta
26° 21°
Quinta
28° 21°
Sexta
25° 21°
Sábado
25° 20°
Domingo
25° 21°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
...
...
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias