Domingo, 08 de Setembro de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cultura Aprovado

Aprovado Projeto de Lei que considera a Igreja de Nossa Senhora das Brotas em Atalaia como Patrimônio Material do Estado de Alagoas

A proposta foi uma solicitação do atalaiense Francisco Batinga ao deputado Ronaldo Medeiros.

29/08/2024 às 11h01
Por: Phablo Monteiro Fonte: Foto: ALE/AL
Compartilhe:
A proposta foi uma solicitação do atalaiense Francisco Batinga ao deputado Ronaldo Medeiros.
A proposta foi uma solicitação do atalaiense Francisco Batinga ao deputado Ronaldo Medeiros.

Os parlamentares presentes na sessão ordinária desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa, avaliaram onze itens na ordem do dia, entre eles o Projeto de lei ordinária nº 626/2023, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que considera a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Brotas do município de Atalaia, como Patrimônio Material do Estado de Alagoas.

A proposta foi uma solicitação do atalaiense Francisco Batinga ao deputado Ronaldo Medeiros. Devidamente aprovada em segundo turno, para se tornar lei, segue para análise do governador Paulo Dantas.

“A Igreja Matriz é um testemunho vivo da história da região, estando intrinsecamente ligada aos primórdios da colonização local. O reconhecimento oficial como patrimônio material visa preservar e transmitir essa narrativa histórica para as presentes e futuras gerações, garantindo a perenidade do seu legado”, destacou o parlamentar em sua justificativa.

Continua após a publicidade

 

Ronaldo Medeiros desta ainda o papel significativo que a Igreja Matriz desempenha como centro de fé e devoção para a comunidade de Atalaia. “Sua arquitetura e elementos artísticos representam expressões culturais únicas, enriquecendo o patrimônio cultural do Estado de Alagoas. Ao conferir a devida proteção a esse patrimônio, o projeto de lei contribui para a manutenção da identidade cultural local”.

Igreja Matriz de Nossa Senhora das Brotas, em Atalaia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias