Terça, 29 de Novembro de 2022
27°

Pancada de chuva

Atalaia - AL

Saúde Outubro Rosa

Prefeitura de Atalaia promove grande ação do Outubro Rosa com diversos serviços na sexta-feira, 14

Durante todo o mês, a população terá acesso a ações voltadas a prevenção e ao diagnóstico precoce da doença.

11/10/2022 às 08h35 Atualizada em 16/10/2022 às 09h13
Por: Phablo Monteiro Fonte: Por: Assessoria
Compartilhe:
Prefeitura de Atalaia promove grande ação do Outubro Rosa com diversos serviços na sexta-feira, 14.
Prefeitura de Atalaia promove grande ação do Outubro Rosa com diversos serviços na sexta-feira, 14.

A Campanha Outubro Rosa, que conscientiza a população sobre o câncer de mama e de colo de útero já tem programação organizada pela Prefeitura de Atalaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Durante todo o mês, a população terá acesso a ações voltadas a prevenção e ao diagnóstico precoce da doença, além de exames, palestras e atividades sobre o tema.

Na próxima semana, na sexta-feira (14), uma grande ação será promovida no Centro de Atalaia, na Praça Aristides Lopes da Rosa Agra (Praça do Zé do Pedrinho), a partir das 15h. Com espaço aberto para a população, serão ofertados os serviços de aferição de pressão arterial, glicemia e testes rápidos.

Na programação montada pela Secretaria Municipal de Saúde terá, ainda, funcional, fit dance e sorteio de brindes.

Dados sobre a doença – O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Esse tipo de câncer também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. Os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja; alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região das axilas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias