Quinta, 25 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Saúde Outubro Rosa

3º Pedal Rosa conscientiza os atalaienses sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero

Evento é realizado pelas mulheres do Grupo Bike Sport Atalaia.

10/10/2022 às 06h37 Atualizada em 27/10/2022 às 18h31
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Bike Sport Atalaia
Compartilhe:
Mulheres do Grupo Bike Sport Atalaia realizaram a 3ª edição do Pedal Rosa.
Mulheres do Grupo Bike Sport Atalaia realizaram a 3ª edição do Pedal Rosa.

Todos unidos no combate ao câncer de mana e do colo do útero! Mulheres que integram o Grupo Bike Sport Atalaia, reuniram na manhã deste domingo, 9 de outubro, homens e mulheres ciclistas de várias idades e realizaram a 3ª edição do Pedal Rosa.

Com uma programação repleta de atividades em alusão à campanha do Outubro Rosa, o Pedal Rosa trata-se de um projeto que visa promover um passeio ciclístico com trilha, para mobilizar a sociedade atalaiense, principalmente as mulheres, quanto a importância da prevenção e do diagnostico precoce. 

A 3ª edição deste grande evento teve um percurso de 25 km e contou com a participação de grupos de ciclistas de Atalaia e de outros municípios.

Continua após a publicidade

Os ciclistas contaram com uma excelente estrutura disponibilizada pelos organizadores (Maisa, Grasiela e Xú Bike), com café da manhã, mesa de frutas, mecânico, carro de apoio, pontos de hidratação, ambulância, aula de dança, palestras sobre a campanha Outubro Rosa, sorteios de brindes, piscina e música ao vivo.

O Pedal Rosa contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Prefeita Ceci Rocha, da Secretaria de Esporte e Lazer e secretária Joana D’arck, que inclusive marcou presença, participando do evento.

OUTUBRO ROSA

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de mama é o mais comum em 140 países, entre eles o Brasil. 

Estudos recentes mostram que a pratica de atividade física reduz o risco de desenvolver o câncer de mama em cerca de 20%.

Pedalar regularmente contribui para essa redução, pois promove o equilíbrio dos níveis de hormônios, reduz o trânsito gastrointestinal, fortalece as defesas do corpo e ajuda a manter o peso corporal adequado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias