Sábado, 27 de Abril de 2024
25°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Educação Produtos Orgânicos

Projeto da Escola Dr. João Carlos utiliza horta escolar como ferramenta pedagógica para alunos da EJA

Alunos estão aprendendo a utilizar técnicas que respeitem o meio ambiente, durante todo o processo de produção.

26/10/2021 às 19h09 Atualizada em 30/10/2021 às 11h03
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Horta Escolar é desenvolvida como forma de estimular o empreendedorismo sustentável.
Horta Escolar é desenvolvida como forma de estimular o empreendedorismo sustentável.

Conscientizar os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, sobre a importância da produção sustentável de alimentos orgânicos 100% naturais, com foco também no empreendedorismo, é o objetivo do projeto de Horta Escolar que vem sendo desenvolvido pela Escola Municipal Dr. João Carlos, localizada no Distrito Branca, em Atalaia.

Com o projeto JC Hortifruit, os alunos estão sendo ensinados a utilizar técnicas que respeitem o meio ambiente, durante todo o processo de produção, com o objetivo de manter a qualidade do alimento. 

Alunos estão aprendendo na prática que dessa forma, diminui a possibilidade de danos à saúde dos consumidores e de impacto à natureza. E o resultado são alimentos são frutas e verduras muito mais saudáveis.

Continua após a publicidade

Os produtos já podem ser adquiridos pela comunidade.

Todo o resultado deste grande trabalho desenvolvido será exposto para comercialização e explicação das técnicas utilizadas, no próximo dia 2 de dezembro, no centro de Atalaia, na Feira da Fejaes realizada pela Prefeitura de Atalaia, através da Secretaria Municipal de Educação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias