Segunda, 29 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Educação Educação

Profissionais do CEI Gelio Malheiros recebem capacitação sobre primeiros socorros nas escolas em Atalaia

A iniciativa, resultado de uma parceria entre o Estado e a Prefeitura.

09/04/2024 às 10h50 Atualizada em 21/04/2024 às 18h13
Por: Phablo Monteiro Fonte: Secom Atalaia
Compartilhe:
Foto: Secom Atalaia
Foto: Secom Atalaia

Nesta segunda-feira (8), os profissionais do Centro de Educação Infantil (CEI) Gelio Malheiros, em Atalaia, receberam uma capacitação essencial em primeiros socorros, como parte da implementação da Lei Lucas. 

A iniciativa, resultado de uma parceria entre o Estado e a Prefeitura, tem como objetivo garantir que os educadores estejam preparados para lidar com emergências médicas dentro do ambiente escolar.

A Lei Lucas, inspirada na tragédia que vitimou o jovem Lucas Begalli Zamora, torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários das escolas de todo o país. A lei foi sancionada em 2019 e representa um importante passo na promoção da segurança e do bem-estar dos alunos.

Continua após a publicidade

Durante a capacitação, os profissionais do CEI Gelio Malheiros aprenderam técnicas de primeiros-socorros.

A prefeita Ceci destacou a importância da parceria entre o Estado e a Prefeitura para implementar a Lei Lucas em Atalaia.

"A segurança e o bem-estar de nossos alunos são prioridades absolutas. Estamos comprometidos em garantir que nossas escolas sejam ambientes seguros e preparados para lidar com qualquer emergência. A capacitação Lei Lucas é um passo significativo nessa direção, capacitando nossos profissionais para agirem de forma eficaz”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias