Sábado, 27 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Educação Destaque

Estudante atalaiense da UFAL têm trabalho premiado em Congresso de Ciências do Esporte

O evento aconteceu em setembro, em Fortaleza, no Ceará.

24/10/2023 às 08h03 Atualizada em 11/11/2023 às 22h02
Por: Phablo Monteiro Fonte: Ascom UFAL
Compartilhe:
Fotos: Ascom UFAL
Fotos: Ascom UFAL

A Universidade Federal de Alagoas recebeu dois prêmios científicos por trabalhos desenvolvidos no Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe), com o grupo de estudos Remix - Observatório de mídias, tecnologias digitais e práticas corporais, coordenado pelo professor Silvan Menezes dos Santos. A premiação aconteceu no 23º Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e 10º Congresso Internacional de Ciências do Esporte.

O evento contou com mais de mil trabalhos apresentados e distribuiu 37 prêmios em diferentes categorias e Grupos Temáticos. Um dos trabalhos premiados da UFAL, foi o apresentado pelo estudante atalaiense Lucas Matheus Feitosa Santos e pela estudante Rebeca Katherine França da Silva Santos, com o tema: “O capacitismo midiático paraolímpico: análises preliminares de uma experimentação radiofônica".

Lucas e Rebeca trabalharam em parceria no Programa de Iniciação Científica da Ufal.

Continua após a publicidade

“Lucas participou do ciclo 2022-2023 de forma voluntária, sem bolsa, e o concluiu com êxito. Inclusive o plano de trabalho dele foi renovado, agora com bolsa do CNPq, para o ciclo 2023-2024”, comenta o professor Silvan Menezes.

* Com informações da Ascom UFAL

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias