Quinta, 18 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Vigilância Sanitária

Fiscalização da Vigilância Sanitária resulta em nova apreensão de mercadorias vencidas em Atalaia

Produtos estavam expostos em prateleiras e vinham sendo comercializados por um estabelecimento da região.

09/05/2018 às 10h16 Atualizada em 18/08/2018 às 10h16
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Ação da Visa de Atalaia.
Ação da Visa de Atalaia.

Mais uma fiscalização de rotina realizada pela Vigilância Sanitária (VISA) do município de Atalaia, na manhã desta quarta-feira (09), na região da parte baixa da cidade, resultou na apreensão de vários produtos alimentícios e de higiene pessoal com prazo de validade vencido, que estavam expostos em prateleiras e vinham sendo comercializados por um estabelecimento da região.

Sendo adotado o procedimento padrão, o dono do estabelecimento foi devidamente notificado, assinando um termo de responsabilidade onde se compromete que esse ilícito não irá ocorrer mais. Todas essas mercadorias, que inclui biscoitos, macarrão instantâneo, farofa industrializada, feijão, sabonete, shampoo, entre outros, foram descartados de forma segura pela equipe da Vigilância Sanitária.

O agente de Vigilância Sanitária, Henrique Medeiros orienta que o consumidor precisa estar atento a data de validade do produto, especialmente alimentos, em qualquer que seja o local da compra. “Pedimos mais uma vez à população que quando forem comprar suas mercadorias observem direito a validade do produto, para que não leve um produto vencido que irá ocasionar danos a sua saúde. É necessário sempre observar a validade no rótulo. E se o produto estiver com o rótulo danificado, apagado, rasurado, a melhor opção é não adquirir o produto”, frisa o agente.

Continua após a publicidade

Desde o inicio da atual gestão do prefeito Chico Vigário, a Vigilância Sanitária, que é ligada a Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando as fiscalizações em estabelecimentos comerciais e nas feiras livres do município, tendo também como objetivo, sensibilizar os comerciantes de que o produto vencido pode acarretar doenças, além de ser crime. Todo esse trabalho já resultou em inúmeras apreensões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias