Sábado, 20 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Política Eleições 2020

Lesso propõe em seu plano de Governo ações de valorização às mulheres atalaienses

Candidato do PT pretende criar um Centro de Referência da Mulher, visando a implantação de atividades específicas.

11/11/2020 às 10h54 Atualizada em 17/11/2020 às 16h51
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Ações voltadas às mulheres tem uma atenção especial em plano de Governo do candidato do PT.
Ações voltadas às mulheres tem uma atenção especial em plano de Governo do candidato do PT.

O candidato do Partido dos Trabalhadores – PT à Prefeitura de Atalaia, Professor Lesso, da Coligação ”Tá na Hora de Mudar”, dedica vários tópicos de seu plano de governo com políticas de valorização e respeito às mulheres atalaienses.  

Em recente postagem em suas redes sociais, Lesso destacou o orgulho em fazer parte do partido que mais respeita e valoriza as mulheres e que já elegeu uma mulher para a Presidência da República, a ex-presidente Dilma Rousseff.

“Vamos criar um Centro de Referência da Mulher, visando a implantação de atividades específicas, a exemplos de oficinas e debates, além de um atendimento social, jurídico e psicológico. Nosso Governo vai desenvolver junto a sociedade atividades que possibilitem a reflexão sobre a situação das mulheres”, destaca o candidato.

Continua após a publicidade

Outra importante ação, segundo Lesso, será a implantação do Programa Saúde da Mulher em toda a rede de saúde. “Vamos manter uma equipe multidisciplinar responsável pelos serviços de ginecologia, informação e acesso a métodos anticoncepcionais, atenção a gestante, prevenção do câncer, atenção à vítima de aborto”.

Também é ponto de destaque no plano de governo petista para Atalaia, a ampliação e melhoria da rede de creches públicas.

A violência doméstica, tema atual em nossa sociedade, também é lembrado por Professor Lesso: “Vamos promover campanhas de enfrentamento a violência domestica nos bairros com mais incidência”.   

“O nosso Governo vai seguir as diretrizes nacionais do Partido dos Trabalhadores, que sempre buscou políticas publicas visando reduzir a desigualdade racial e de gênero no acesso aos recursos econômicos e sociais, garantindo às mulheres e aos negros e negras, melhores condições de acesso à formação e ao mercado de trabalho, bem como ampliação da representação e participação nos espaços de poder”, completa o candidato a prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias