Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Chuva

Atalaia, AL

Saúde Covid-19

Estudo da UFAL aponta aumento de casos da Covid-19 em Atalaia e outros 28 municípios alagoanos

Estudo leva em consideração os últimos 14 dias.

05/08/2020 às 15h57 Atualizada em 05/08/2020 às 16h05
Por: Phablo Monteiro Fonte: Site TNH1
Compartilhe:
Resultado é baseado em estudo divulgado pela UFAL.
Resultado é baseado em estudo divulgado pela UFAL.

Embora Alagoas tenha entrado na fase de flexibilização das medidas de isolamento social, um monitoramento do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) aponta que 29 municípios ainda apresentam crescimento no número de casos da Covid-19.

Atualizado neste último domingo (02), o levantamento mostra também redução de casos em 62 municípios e estabilidade em outros 11.

O monitoramento é baseado nos boletins epidemiológicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Continua após a publicidade

De acordo com o coordenador do trabalho, o geógrafo Esdras Andrade, o levantamento contou com uma série de sete mapas diários, trazendo informações de casos confirmados, óbitos registrados, novos casos, taxa de infecção, taxa de letalidade, média móvel e evolução dos casos.

"O objetivo do monitoramento é fornecer à sociedade informações diárias que vão além das quantidades de casos e mortes informadas nos veículos de comunicação, permitindo apresentar outras formas de análise dos dados.  O mapa compara as médias diárias, que chamamos de média móvel, de casos registrados nos últimos sete dias com os sete dias que os antecedem, ou seja, os últimos 14 dias. Isso varia diariamente. Hoje pode estar em crescimento, mas amanhã pode estar em diminuição ou em estabilidade", explicou.

Leia aqui o estudo completo.

* Com informações do site TNH1, jornalista Ebeth Lins.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias