Quinta, 25 de Abril de 2024
27°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Educação Covid-19

Semed Atalaia realiza reunião para apresentar o protocolo de retorno às aulas da rede municipal

Ainda não há previsão para esse retorno.

05/08/2020 às 08h02 Atualizada em 15/08/2020 às 11h04
Por: Phablo Monteiro Fonte: SEMED ATALAIA
Compartilhe:
Foto: Semed Atalaia.
Foto: Semed Atalaia.

A Secretaria Municipal de Educação realizou hoje, 04, uma reunião para apresentar o protocolo de retorno às aulas da rede municipal. 

Em razão da pandemia da Covid-19, as escolas do município deverão estar preparadas para a volta dos alunos, apesar de ainda não haver previsão para esse retorno.

Em síntese, foi discutido sobre o que será necessário para essa volta para que alunos e profissionais da educação estejam em segurança no ambiente escolar. A implantação de comissões é um dos pontos que estão presentes nesse protocolo.

Continua após a publicidade

Haverá uma comissão da SEMED e outras comissões em cada escola para que cada uma delas, de acordo com as necessidades de sua localidade, possa determinar os protocolos sanitários e de segurança e alertar a comissão maior, caso apareceram novos casos em pontos de alerta. 

Estiveram presentes na reunião representantes do Sindicato dos Educadores de Atalaia (SEATA), das escolas privadas e estadual, da Defesa Civil, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Administração, da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Educação. 

No próximo dia 12, quarta-feira, uma nova reunião será realizada para que, após análise do protocolo, esses representantes possam dar suas contribuições para a finalização do mesmo.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias