
Na manhã desta terça-feira (26), vereadores e vereadoras de Atalaia participaram da solenidade que oficializou a adesão do município à nova edição do Selo UNICEF (2025–2028). O evento, realizado pelo Governo Municipal, também marcou o lançamento de iniciativas voltadas à campanha Agosto Lilás, que simboliza o combate à violência contra a mulher.
A assinatura da Carta de Compromisso pelo fim da violência contra a mulher, a entrega da Viatura Lilás à Guarda Municipal e o anúncio da Patrulha Maria da Penha foram os destaques da programação.
Apoio da Câmara Municipal
A Câmara de Vereadores esteve presente com representantes de todas as suas bancadas, mostrando-se sempre participativa no apoio a ações em prol do desenvolvimento do município.
Para a vice-presidente da Casa, vereadora Lays Melo (MDB), a união de esforços é fundamental. “Atalaia cresce e nos orgulha. Estou feliz em fazer parte desse progresso. Parabéns à prefeita Ceci, ao vice Nicollas e a todos que se comprometem em fazer o melhor por nossa cidade”, afirmou.
O vereador Jaminho Brasil ressaltou a importância do Selo UNICEF para o fortalecimento de políticas públicas.“O Selo simboliza o esforço de quem acredita que é possível transformar vidas por meio de políticas públicas integradas e conscientes”, disse.
Já a vereadora Maria da Comesa destacou o reforço à rede de proteção feminina.“Essa iniciativa garante acolhimento, resposta rápida e apoio humanizado. Nenhuma mulher está sozinha nessa luta”, enfatizou.
Momento histórico
O presidente da Câmara, vereador Cicinho Melo, classificou a adesão como um marco para Atalaia.
“É um momento histórico, pois esse Selo da UNICEF é inédito em nossa cidade. Já as ações do Agosto Lilás vão proporcionar mais segurança às mulheres que enfrentam situações de violência. O Legislativo seguirá dando sua contribuição”, pontuou.
Presenças
O evento contou com a participação da prefeita Ceci, do vice-prefeito Nicollas, da presidente da Comissão da Mulher da OAB Alagoas, Érika Freire, além de secretários municipais e demais autoridades.










