E-mail

atalaiapop@hotmail.com

WhatsApp

82 9 9131 8010

Prefeitura Municipal de Atalaia
Júnior Vigário
Câmara Municipal de Atalaia
Liberdade Econômica

Representantes da cidade de Atalaia acompanham palestra do Sebrae sobre a Lei da Liberdade Econômica

Palestra foi realizada na manhã desta quarta-feira (16), na sede do Sebrae, em Maceió.

18/10/2019 10h43Atualizado há 1 mês
Por: Phablo Monteiro
287
Cidade de Atalaia teve representantes acompanhando palestra na sede do Sebrae.
Cidade de Atalaia teve representantes acompanhando palestra na sede do Sebrae.

Na manhã desta última quarta-feira (16), o município de Atalaia esteve representado em palestra promovida pela Sebrae, na cidade de Maceió, que tratou sobre a Lei da Liberdade Econômica e seus impactos nas empresas alagoanas.

Acompanharam a palestra o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Neilton Paz, o chefe do Setor de Tributos Marcelo Otaviano e o agente de Desenvolvimento e diretor da Casa do Empreendedor André Vigário.

Tendo como tema principal a simplificação da abertura de empresas, a palestra destacou que esta simplificação é mais do que necessária para promover um ambiente de negócios favorável, promovendo e cultivando o empreendedorismo, os novos negócios e oportunidades, gerando empregos e recursos, para todos.

A Lei da Liberdade Econômica deve contribuir para gerar 500 mil novas empresas por ano no país, que vão se juntar as empresas que já compõe a média de novos negócios criados no Brasil, totalizando 2 milhões por ano. Essa é a estimativa do Sebrae a partir das mudanças implementadas pela Lei que deve reduzir a burocracia, tornando mais fácil a abertura de empresas.

A principal mudança que a lei trouxe para os empresários foi a dispensa de Alvará para negócios de baixo risco. Cada município e estado pode definir quais atividades se encaixam nessa classificação, e uma norma federal sobre o tema está em elaboração. Essa facilitação deve beneficiar os pequenos negócios, que, principalmente no início, costumam depender apenas do seu dono.

CLIQUE AQUI e confira as principais mudanças com a Lei da Liberdade Econômica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.