Na manhã desta última quarta-feira (16), o município de Atalaia esteve representado em palestra promovida pela Sebrae, na cidade de Maceió, que tratou sobre a Lei da Liberdade Econômica e seus impactos nas empresas alagoanas.
Acompanharam a palestra o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Neilton Paz, o chefe do Setor de Tributos Marcelo Otaviano e o agente de Desenvolvimento e diretor da Casa do Empreendedor André Vigário.
Tendo como tema principal a simplificação da abertura de empresas, a palestra destacou que esta simplificação é mais do que necessária para promover um ambiente de negócios favorável, promovendo e cultivando o empreendedorismo, os novos negócios e oportunidades, gerando empregos e recursos, para todos.
A Lei da Liberdade Econômica deve contribuir para gerar 500 mil novas empresas por ano no país, que vão se juntar as empresas que já compõe a média de novos negócios criados no Brasil, totalizando 2 milhões por ano. Essa é a estimativa do Sebrae a partir das mudanças implementadas pela Lei que deve reduzir a burocracia, tornando mais fácil a abertura de empresas.
A principal mudança que a lei trouxe para os empresários foi a dispensa de Alvará para negócios de baixo risco. Cada município e estado pode definir quais atividades se encaixam nessa classificação, e uma norma federal sobre o tema está em elaboração. Essa facilitação deve beneficiar os pequenos negócios, que, principalmente no início, costumam depender apenas do seu dono.
CLIQUE AQUI e confira as principais mudanças com a Lei da Liberdade Econômica.