Segunda, 29 de Abril de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Blog

Juventude, Mostra a tua Força!

Blog do Thyago Pereira, no site Atalaia Pop.

01/04/2024 às 20h28 Atualizada em 28/04/2024 às 00h14
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Juventude: Mostra a tua força! Foto: Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho
Juventude: Mostra a tua força! Foto: Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Os jovens, eu diria, como a música de Raul Seixas é uma “Metamorfose Ambulante”, procuramos mudar muitas vezes nossos aspectos, nossas características e nossas ideias. 

O jovem por si só, detém uma força incalculável. Pudemos observar isso nos movimentos na década de 1980 quando organizações estudantis se mobilizaram pelo fim da ditadura, pelo restabelecimento da democracia e pela volta das eleições diretas. Ali, a juventude mostrou que tem papel fundamental na política do país.

Em Atalaia, nossa juventude se mobiliza diuturnamente pelo desenvolvimento dessa terra. São jovens empreendedores, trabalhadores e estudantes que querem revolucionar. Não se deixam vencer pelos percalços que são inerentes à vida. 

Continua após a publicidade

 

Há daqueles que dizem que política é assunto chato, que não gosta de debater assuntos que se relacionam com isso, há também os que dizem que na política não existe nada de bom. Apesar desse desinteresse de muitos jovens pela política, a cada pleito eleitoral podemos perceber uma maior participação da juventude quer seja como candidatos, quer seja como militantes ativos. 

O jovem paulatinamente está percebendo a importância de se engajar nos assuntos que interferem diretamente em sua vida, jovens que entendem que é fundamental essa participação ativa na política, não só em ano eleitoral. 

Neste ano de 2024 – ano de pleito eleitoral -, os jovens terão papel decisivo, através de sua militância, seu engajamento na política e, principalmente, por meio de seu voto. 

Encorajar nossos amigos, familiares, colegas de faculdade também deve ser nosso papel como jovens preocupados com o bem da sociedade. Podemos apresentar nossas ideias, nossos posicionamentos buscando sempre convencer pelo argumento e não pela brutalidade de discursos que nada podem agregar. 

Atalaia é reduto de jovens aguerridos, jovens que buscam à melhoria por meio de seus empreendimentos, jovens que buscam entender cada vez mais a necessidade da população. Procuram sempre promover o bem, trazer suas ideias para o bom debate e, principalmente, procuram o respeito e a unificação. Como jovens, podemos mostrar nossa força para expandir cada vez mais os avanços de nossa cidade. 

Devemos enxergar sempre que há uma energia inesgotável dentro de nós, capaz de produzir inúmeras transformações para o bem da sociedade. 

Encerro aqui.

Fonte: Revista Casa Comum.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias