Sábado, 27 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade AP3 em Ação!

Associação AP3 participa da XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Atalaia

Presidente da AP3, Cida da Ouricuri foi eleita como um dos seis membros que irá compor a delegação de Atalaia na Conferência Estadual, que será realizada em Maceió.

21/06/2023 às 18h23 Atualizada em 21/06/2023 às 19h53
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
Associação AP3 participa da XIII Conferencia Municipal de Assistência Social de Atalaia.
Associação AP3 participa da XIII Conferencia Municipal de Assistência Social de Atalaia.

Representando a comunidade do Distrito Ouricuri, a Associação AP3 participou nesta última terça-feira (20), da XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Atalaia. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Assistência social e contou com a participação da prefeita Ceci e de outras autoridades municipais.

A AP3 esteve representada por sua presidente, Maria Aparecida, a Cida da Ouricuri e também pela Assistente Social Sônia Goes.

O evento que teve como tema central a Reconstrução do SUAS.  A Conferência constitui-se uma etapa das discussões e deliberações junto ao Governo Federal, visando garantir uma politica pública mais justa, eficiente e com maior destaque de recursos para os programas sociais, em resposta as necessidades das populações e direitos garantidos pela Constituição Federal.

Continua após a publicidade

Na oportunidade, Cida da Ouricuri foi eleita como um dos seis membros que irá compor a delegação de Atalaia na Conferência Estadual, que será realizada em Maceió. Nesse grupo estarão presentes 03 representantes da sociedade civil organizada e 03 entidades dos órgãos municipais.   

A Presidente da AP3 destacou as ações da Secretaria de Assistência Social, comandados pela secretária Valéria Araújo e sua equipe, com o desempenho no setor e com diversos programas e projetos de apoio. Destaca a proteção aos que mais precisam, permitindo maior acesso aos beneficiários, bem estar e dignidade para todos em nossas comunidades.       

“O SUAS que ora existe no país e o SUAS que queremos para o futuro vem sendo discutido entre governo e a sociedade em todo território nacional, permitindo assim, a participação de todos na construção de uma politica pública universal”, destaca Cida da Ouricuri. 

Segundo a Cida, todo processo participativo como esse que foi vivenciado na Conferência, colocam as necessidades da população em todos os setores com objetivos de novas mudanças. “Assim vem sendo a pauta dos projetos e ações da Associação. Sabemos que o processo é as vezes,  lento, mas não perdemos o sonho e as metas pelas mudanças. Não podemos desistir. Parabéns ao Conselho CEMAS  e a Secretaria de Assistência Social pela sua atuação em Atalaia e pelo importante evento na construção de um SUAS que queremos”, comenta a presidente da AP3.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias