Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Esportes É Campeão

Neto Moura é campeão Brasileiro da Série B 2022 em campanha histórica do Cruzeiro

É o segundo título do atalaiense nesta competição. O primeiro foi com o América Mineiro em 2017.

01/10/2022 às 08h43 Atualizada em 12/10/2022 às 22h57
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
Neto Moura é campeão Brasileiro da Série B com o Cruzeiro.
Neto Moura é campeão Brasileiro da Série B com o Cruzeiro.

Pouco mais de uma semana após garantir o acesso à Primeira Divisão, o Cruzeiro é campeão do Campeonato Brasileiro Série B. Título conquistado nesta sexta-feira (30), sem entrar em campo, graças às derrotas do Bahia e do Grêmio, para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente. 

Faltando seis rodadas, essa é a conquista mais antecipada da história da competição.

Quem comemora esta importante conquista, é o atalaiense Neto Moura. Volante titular do Cruzeiro, o atalaiense é peça fundamental na campanha do time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano.

Continua após a publicidade

Um dos grandes destaques da campanha vitoriosa da Raposa, Neto Moura é simplesmente o volante com a maior nota no Sofascore, com  média de 7.38. Entre os critérios de avaliação, estão alguns dados importantes para a posição analisada, defensivos e ofensivos, como: desarmes, bolas recuperadas e os índices de acerto de passes longos.  O meio-campista também deu assistências que garantiram pontos importantes para o Cruzeiro no campeonato.

Em setembro, o volante assinou um novo contrato com duração até dezembro de 2025. É que o Cruzeiro acertou junto ao Mirassol, a aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador.

Natural do município de Atalaia, Antônio Francisco Moura Neto, o Neto Moura nasceu em 6 de agosto de 1996. Foi revelado pelas divisões de base do Sport e chegou ao profissional em 2014. Tem passagens pelo América Mineiro, onde conquistou a Série B em 2017, pelo Vila Nova, Mirassol, Ponte Preta e Remo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias