Quinta, 25 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Saúde Aedes Aegypti

Agentes de endemias intensificam combate ao mosquito Aedes Aegypti em Atalaia

Prefeitura de Atalaia conta com o excelente trabalho dos Agentes Comunitários de Combate de Endemias (ACE).

18/05/2022 às 10h00 Atualizada em 18/05/2022 às 10h16
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: ASCOM Atalaia - Mariel Matias
Compartilhe:
Combate ao mosquito Aedes aegypti em Atalaia.
Combate ao mosquito Aedes aegypti em Atalaia.

A Prefeitura de Atalaia segue intensificando as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, principalmente com a chegada do período chuvoso, é comum o acúmulo de água parada em casas ou valas perto de residências, assim como em vasos, poças d’água ou pneus abandonados, gerando o ambiente ideal para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Para o combate dessas doenças, a Prefeitura de Atalaia conta com o excelente trabalho dos Agentes Comunitários de Combate de Endemias (ACE), que saem nos bairros fazendo vistorias e prevenindo a disseminação dessas doenças.

O trabalho do agente comunitário nas localidades consiste na eliminação dos “focos” do mosquito, usando os devidos inseticidas, e dando orientações às famílias para não deixar água parada em locais propícios à proliferação do mosquito.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias