20°C 25°C
Atalaia, AL
Publicidade

Vereador João Severo solicita ao DNIT a colocação de faixas de pedestres em trecho da BR-316 que corta o Distrito Branca

Pedido foi aprovado por unanimidade na Câmara e será encaminhado análise do DNIT.

Phablo Monteiro
Por: Phablo Monteiro Fonte: Foto: Atalaia Pop
06/06/2026 às 12h10 Atualizada em 06/06/2026 às 12h24
Vereador João Severo solicita ao DNIT a colocação de faixas de pedestres em trecho da BR-316 que corta o Distrito Branca
Vereador João Severo solicita ao DNIT a colocação de faixas de pedestres em trecho da BR-316 que corta o Distrito Branca.

O vereador João Severo (PP) apresentou, nesta terça-feira (2), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Atalaia, o requerimento nº 003/2026 solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a colocação de duas faixas de pedestres em um trecho da BR-316 que corta o Distrito Branca.

Segundo o parlamentar, a medida tem como objetivo garantir mais segurança aos moradores da localidade, que enfrentam dificuldades diárias para atravessar a rodovia. Ele destacou a intensa movimentação de pedestres na região, além da alta velocidade com que os veículos trafegam pelo trecho.

Na solicitação, João Severo propõe que as faixas sejam instaladas em pontos estratégicos: uma em frente ao Posto Imperador e outra nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus.

Continua após a publicidade

 

O requerimento foi colocado em discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. Agora, o documento segue para análise do superintendente do DNIT em Alagoas, André Paes Cerqueira de França.

Continua após a publicidade

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias