Terça, 16 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Alagoas TJAL

Márcio Roberto Tenório toma posse como desembargador do TJAL

'Espero, cada dia mais, prestar um serviço de excelência para o povo de Alagoas', disse o novo integrante da Corte

12/03/2024 às 16h41 Atualizada em 24/03/2024 às 12h14
Por: Phablo Monteiro Fonte: Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
Compartilhe:
Foto: Caio Loureiro
Foto: Caio Loureiro

Ao tomar posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nesta terça (12), Márcio Roberto Tenório de Albuquerque afirmou que chega à Corte para somar. "Vou contribuir para que sempre haja harmonia e espero, cada dia mais, prestar um serviço de excelência para o povo de Alagoas", afirmou. 

O novo integrante do TJAL assumiu a vaga destinada ao Ministério Público pelo critério do Quinto Constitucional. Ele substitui o desembargador José Carlos Malta Marques, que se aposentou em janeiro deste ano.

"O sentimento que eu tenho é de dever cumprido com a minha instituição, depois de 37 anos de atuação profíqua. E agora vou ter a oportunidade de, ao invés de promover a justiça, propriamente fazer justiça para o povo alagoano", destacou Márcio Roberto, que nesta terça já participou de sua primeira sessão do Pleno como desembargador.

Continua após a publicidade

 

A posse administrativa ocorreu na Presidência do TJAL. O presidente Fernando Tourinho deu as boas-vindas e destacou a trajetória de Márcio Roberto. "Ele é um conciliador, um grande homem. Estamos muito esperançosos de que contribuirá muito para os trabalhos aqui no Poder Judiciário".

O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, afirmou que a escolha de Márcio Roberto para o cargo de desembargador foi justa. "A atuação dele resultará no aperfeiçoamento das políticas públicas destinadas à sociedade".

Participaram da solenidade desembargadores, juízes, representantes do Executivo, do Legislativo e do Ministério Público, além de servidores do Tribunal e familiares do empossado.

Márcio Roberto Tenório em sua primeira sessão do Pleno como desembargador. Foto: Caio Loureiro

Histórico

Márcio Roberto Tenório de Albuquerque se formou em Direito pelo Cesmac em 1982. Ingressou no Ministério Público em março de 1987 e atuou como promotor por 23 anos. Em 2010, ascendeu ao cargo de procurador de Justiça. Em 2013, atuou como corregedor e, entre 2017 e 2020, ocupou o cargo de subprocurador-geral. Em abril de 2020, tornou-se procurador-geral de Justiça, cargo que ocupou até ser empossado como desembargador do TJAL.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br 

Foto: Caio Loureiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias