Sexta, 29 de Março de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Romaria à Juazeiro

Com apoio da Prefeitura, maior Romaria da história de Atalaia seguem para Juazeiro do Norte, terra do Padre Cícero

São 716 romeiros que segue em 15 ônibus disponibilizados pelo município.

10/09/2022 às 13h00 Atualizada em 18/09/2022 às 11h43
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Pascom Brotas
Compartilhe:
Secretária Municipal de Assistência Social, Valéria Araújo, também acompanha os romeiros na viagem. Foto: Divulgação.
Secretária Municipal de Assistência Social, Valéria Araújo, também acompanha os romeiros na viagem. Foto: Divulgação.

Depois de dois anos sem realização da Romaria por conta da pandemia, no começo da manhã deste sábado (10), 716 romeiros de várias comunidades do município de Atalaia, partiram rumo ao Juazeiro do Norte, no estado do Ceará, a terra do padre Cícero Romão Batista, conhecida também como a capital nordestina da fé. 

Contando com o apoio da Prefeitura de Atalaia, através de um trabalho em conjunto que envolveu todas as secretarias, está já é considerada a maior Romaria da história do município. 

O município disponibilizou 15 ônibus com ar-condicionado, para proporcionar todo o conforto aos devotos de Padre Cícero. Também camisas e toda a assistência necessária para que os romeiros atalaienses possam aproveitar esse momento de fé com segurança e tranquilidade. 

Continua após a publicidade

A prefeita Ceci Rocha acompanha os romeiros neste momento tão importante. 

Romeira de Atalaia, Dona Maria de Lourdes fala sobre sua felicidade em participar deste momento de fé.  “Estou muito feliz porque estou viajando para Juazeiro, com fé em meu Padrinho Cícero e Nossa Senhora das Dores para pagar a minha promessa. Agradeço a prefeita por essa oportunidade, que nunca tivemos essa oportunidade em Atalaia”.

Antes de pegar a estrada os romeiros participaram da Missa de Envio dos Romeiros, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Brotas, onde o Padre Luiz Antônio realizou a celebração da bênção dos romeiros e dos veículos, desejando que todos tenham uma romaria em paz, e retornem a cidade de fé renovada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paróquia Nossa Sra. das Brotas (@pascombrotas)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias