Sexta, 18 de janeiro de 2019
82 9 9131 8010
História

08/01/2019 às 15h06

69

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Vereador Manoel Ferreira Barros
Ex-presidente da Câmara Municipal de Atalaia.
Vereador Manoel Ferreira Barros
Vereador Manoel Barros.

MANOEL Ferreira BARROS, nascido em Palmeira dos Índios no dia 02 de fevereiro de 1947. Ingressou na Polícia Militar de Alagoas em 1967 e nessa mesma data veio prestar seus primeiros serviços como Praça Simples (Soldado) a população de ATALAIA. Estudou, concluiu seus estudos e casou-se com MARILENE Correia BARROS, constituiu família e residindo neste município até a atualidade.


Após 23 anos de serviço, já como Sargento, graduou-se em DIREITO e colocou seu nome ao julgamento popular concorrendo ao Cargo de Vereador em 1988, onde obteve grande êxito, sendo o 2.º VEREADOR mais votado naquela eleição.


Em 1992 concorre a reeleição, tornando-se Presidente da Câmara Municipal de Atalaia. Onde recebeu o Título de CIDADÃO HONORÁRIO DO MUNICÍPIO DE ATALAIA.


Já em 1996, conseguiu seu 3.º mandato frente do Legislativo Municipal.


Em 2000 bate recorde municipal ao chegar a Câmara Municipal pela 4.º vez desempenhando mais uma Legislatura.


Ao longo desses 16 anos exercendo a edilidade, MANOEL BARROS, desempenhou um trabalho defendendo e legislando para os cidadãos de sua terra, conseguindo entre outras, fazer constar na LEI ORGÂNICA MUNICIPAL: A criação da Guarda Municipal e da Defensoria Pública Municipal (Advogados do Município a serviço dos mais necessitados). Ocupou a todos os cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal (Presidente, Vice-presidente, 1.º Secretário e 2.º Secretário) assim como também participou de todas as Comissões Permanentes do Poder Legislativo.


Dentre os seus Projetos, os de maiores relevância foram: Criação de uma Creche Escola no bairro Tempo de Esperança; Criação de uma Companhia de Polícia Militar; Criação de um Centro Profissionalizante e implantação do sistema de abastecimento dágua dos bairros: Santa Inês, Tempo de Esperança, Vinte e um e Bittencourt.  Fundou também uma Igreja Evangélica com recursos próprios e algumas ajudas dos fieis, para  evangelizar os jovens tirando-os das drogas e da prostituição. Bem como contribuir para o reino de Deus. Pois o mesmo é evangélico e seguidor de Jesus Cristo.


Com uma família pequena no município, algo em torno de 15 membros, MANOEL BARROS tornou-se um campeão de votos nas eleições que disputou, destacando-se por seu estilo forte e seguro, onde fez prevalecer o empenho da palavra e segurança nas suas ações.


Seus dois filhos seguiram a carreira política e conseguiram se eleger vereador do município de Atalaia. Marconde Barros foi  eleito vereador em 2008 e Toni Barros em 2016.


Aos 70 anos de idade, Manoel Barros faleceu no dia 14 de agosto de 2017.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium