Terça, 29 de Novembro de 2022
25°

Pancada de chuva

Atalaia - AL

Esportes Foco no Esporte!

Escolinha de Futebol do ECO é projeto esportivo da Associação AP3 voltado para os jovens atletas do Distrito Ouricuri

Projeto tem como objetivo a inclusão social, através da prática esportiva na comunidade.

24/10/2022 às 20h11 Atualizada em 21/11/2022 às 21h45
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
Presidente da AP3, Cida da Ouricuri, prestigia estreia da Escolinha de Futebol do ECO.
Presidente da AP3, Cida da Ouricuri, prestigia estreia da Escolinha de Futebol do ECO.

A Associação AP3, sob gestão da presidente Cida da Ouricuri, tem realizado esforços para garantir a prática esportiva na comunidade, com seus associados e moradores. Conta com atuação de sua Diretoria de Esportes, sob comando do Ermany e sua Comissão do Futebol, sob coordenação do Denis e Manoel.  

Todo esse empenho teve como resultado a estreia da Escolinha ECO de Futebol, voltada para os jovens atletas daquela comunidade. “Trata-se de um trabalho de inclusão social e fortalecimento do nosso time raiz, o ECO, com reconhecidos nomes de jogadores ora atuando em times fora de Alagoas”, destaca Cida da Ouricuri.           

Acompanhada por um bom público presente, a Escolinha do ECO fez sua estreia contra o time do Distrito de Santo Antônio, com um empate pelo placar de 1x1. 

Após a estreia dos jovens atletas da Escolinha do ECO, foi a vez do 1º e 2º Quadro da equipe entrar em campo. O 2° Quadro venceu por 1x0 e o 1º Quadro venceu por 2x0.                     

Manter viva tradição da prática do futebol no Distrito Ouricuri, é foco de atuação da AP3 por forca de seu Estatuto Social e vem se concretizando com ações continuadas pela presidente Cida da Ouricuri, atuando na conservação e manutenção de suas instalações físicas e na programação de eventos esportivos.    

A Associação segue buscando apoios, onde se destaca o apoio da Prefeita Ceci Rocha e seus Secretários, Joana D'acrk (Esporte e Lazer) e Nicollas Theotonio (Governo), visando manter o espirito esportivo da comunidade. 

A AP3 destaca também com muito apreço o apoio do vereador Marcos Rebollo, sempre presente nas ações da Associação. “Para que o esporte venha exercer sua missão democrática de abraçar a todos grupos esportivos, fazendo doações de materiais como os uniformes dos jogadores e outros materiais, o que, tem sido importantes para fazer a bola rolar nos gramados da Ouricuri”, comenta a presidente da AP3.

A Associação também tem parceria junto a Secretaria Estadual de Esporte – SELAJ, onde viabilizou cadastro e parceria. Destaca também a colaboração do Agente Municipal de Saúde, Talvanes Matias, que sempre esteve na torcida do melhor para o esporte na comunidade. 

A Associação e sua Diretoria de Esportes conta com espaços físicos que garante o funcionamento do núcleo base do esporte, denominado Arena Ouricuri, já reconhecido em locais fora do município e no meio de grandes times que já tem jogadores contratados,  nascidos na Ouricuri e formados no time raiz de ECO. 

“Dessa forma, promover a Escolinha ECO de Futebol tem grande importância no contexto do desporto amador, berço para formar grandes atletas. Assim, compartilhamos esse sonho com a Federação Alagoana de Futebol - FAF e a CBF, onde em breve estaremos mais próximos. Desse modo, seguimos nas conquistas e vamos preparar novos atletas para levar a bola aos gramados”, completa Cida da Ouricuri.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias