Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Chuva

Atalaia, AL

Cidade Juventude em Foco

AP3 promove primeiro desfile cívico dos Jovens Patrulheiros, que percorreu as ruas do Distrito Ouricuri

Desfile aconteceu na tarde desta última sexta-feira (16).

18/09/2022 às 13h02 Atualizada em 21/09/2022 às 10h21
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
Desfile Cívico promovido pela AP3 no Distrito Ouricuri.
Desfile Cívico promovido pela AP3 no Distrito Ouricuri.

No mês que se comemora o bicentenário da Independência do Brasil (1822/2022) e após um ano de implantação do Projeto Pró-Jovem, a AP3, sob a presidência da Cida Ouricuri, promoveu na tarde desta última sexta-feira (16), o primeiro desfile cívico dos Jovens Patrulheiros, que percorreu as ruas do Distrito Ouricuri.

O Projeto conta com a parceria e Coordenação do Grupamento Independente de Patrulheiros Juvenis GDPJ de Alagoas, sob Comando do Sargento Tasio, dos pioneiros João Severiano, Léo Feitosa e demais membros, no desenvolvimento das atividades voltadas à participação dos jovens como cidadãos e indivíduos que merecem atenção especial. 

O Projeto Pró-Jovem se fundamenta no Plano Nacional da Juventude PNJ, na Constituição  Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre outros regulamentos que tratam dessa faixa de transição  para a vida adulta.

Continua após a publicidade

“O objetivo é apoiar os jovens na compreensão de que é possível planejar e construir seu futuro, resgatar vínculos familiares, comunitários e sociais, resgatar valores éticos no cotidiano social, na preparação para o mercado do trabalho, no resgate de atitudes cívicas e de cooperativismo na transformação da comunidade na qual eles estão inseridos”, destaca Cida da Ouricuri, presidente da AP3.

O desfile contou com apoio da Gestão Municipal da prefeita Ceci Rocha, do secretário de Governo, Dr. Nicollas Theotonio, da secretária de Saúde, Fatima Rezende, da deputada estadual Fátima Canuto e da Guarda Municipal de Atalaia.  

Foi registrada a presença da Escola João Cordeiro com um grupo de alunos, da diretora Aparecida e da Supervisão. Também teve a importância da Escola de 2º Grau de Atalaia  Floriano Peixoto, que recebe os alunos de Ouricuri. 

Também contou com a presença do vereador Marcos Rebollo, que acompanhou toda a solenidade de abertura do evento e o percurso do desfile na comunidade. 

“A AP3 agradece ao apoio de todos, especialmente dos pais e responsáveis pelos jovens que acreditaram e confiam em nosso trabalho”, conclui a presidente da AP3.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Atalaia Pop 🇧🇷 (@atalaia.pop)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias