Câmara Municipal Atividade Essencial

Anderson Medeiros solicita elaboração de Projeto de Lei que torne Igrejas e templos religiosos, atividade essencial

Preocupação do vereador é que volte a ocorrer um fechamento total desses locais.

23/03/2021 17h42 Atualizada há 3 semanas
341
Por: Phablo Monteiro
Anderson Medeiros durante a sessão virtual da Câmara de Atalaia, realizada nesta terça-feira (23).
Anderson Medeiros durante a sessão virtual da Câmara de Atalaia, realizada nesta terça-feira (23).

O vereador Anderson Medeiros (PSC) defendeu a elaboração de um Projeto de Lei por parte do Executivo, que torne as Igrejas e demais templos religiosos de qualquer culto, como atividade essencial no município de Atalaia, em período de calamidade pública e pandemia.

A Indicação foi apresentada na sessão ordinária desta terça-feira (23), aprovada por unanimidade e segue agora para a prefeita Ceci Rocha.

A preocupação do vereador atalaiense é compartilhada com a classe religiosa do município, que temem, com um possível agravamento sanitário, um fechamento total das Igrejas e templos religiosos, impossibilitando o acesso aos fiéis.

“O apoio oferecido pela Igreja em tempos de crises como o que estamos passando é extremamente importante para fortalecer a fé espiritual das pessoas. O cuidado com a saúde é indiscutível, mas também é preciso cuidar da mente, da alma e do espírito”, destaca Anderson Medeiros. 

O Vereador ressaltou que mesmo com a aprovação desse projeto, as Igrejas e templos deverão manter as medidas sanitárias para conter o avanço da covid-19, a exemplo da utilização do álcool em gel e distanciamento social. “Independentemente da denominação ou da religião, as pessoas precisam de apoio espiritual e emocional para enfrentar esse momento”, concluiu Anderson Medeiros.

Atualmente, pelo Decreto Municipal 21/2021, os templos, as Igrejas e demais instituições religiosas estão funcionando com apenas 30% de sua capacidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias