Sexta, 29 de Março de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

História Homenagem

Miguel Correia de Araújo

Ex-prefeito do município de Atalaia.

24/07/2019 às 15h27 Atualizada em 24/07/2019 às 18h47
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Ex-prefeito Miguel Correia.
Ex-prefeito Miguel Correia.

Comerciante, farmacêutico, agricultor e atualmente fazendeiro, é também político com longa vivência e uma ampla visão dos problemas e necessidades de sua comunidade. Seu prestigio pessoal e os serviços prestados ao município de Atalaia em gestões anteriores, elegeram-no Prefeito de Atalaia com 4.528 votos. Ex-vereador e Vice-Prefeito, para melhor prestigiar o seu partido participava de todas as Convenções Partidárias Municipais.

Filho do Sr. Manoel Correia de Araujo e de D. Alice Laurindo de Araujo, nasceu no dia 11 de Novembro de 1934 e casou-se com D. Rosa de Holanda Padilha Araujo, nascendo dessa união 4 filhos: Francisco Padilha de Araujo, Fátima Padilha de Araujo, José Abiram Padilha de Araujo e Elizabete de Araujo Acioli.

Homem esforçado, não podendo estudar quando jovem, iniciou seus estudos um pouco mais tarde, freqüentando aulas do MOBRAL, depois o Supletivo do 1º Grau e por último o Supletivo do 2º Grau, demonstrando com isso ser pessoa de grande força de vontade e desejo de aprimorar seus conhecimentos culturais a fim de juntamente com a sua experiência política, dar maior ênfase no desenvolvimento de sua carreira como homem publico.

Continua após a publicidade

Membro da Maçonaria Simbólica Brasileira, participando da loja Maçônica "Virtude e Bondade". Homem de vida social e associativa muito intensa, é admirador do futebol de salão, tendo praticado essa modalidade esportiva. Apreciador de leituras diversas que vão desde o jornal até o livro de bolso.

Em reconhecimento aos serviços prestados e em decorrência das suas condições e aptidões inerentes a sua pessoa, foi-lhe outorgado um Diploma de Melhor Prefeito do Nordeste e "Honra ao Mérito" da União Municipalista do Nordeste.

Começou a carreira política como Vereador de Atalaia, a convite do candidato a Prefeito Luiz de Albuquerque Pontes (Luiz Vigário), na época tinha 36 anos. Em 1976, com 42 anos, foi Vice-Prefeito de Luiz Vigário. Após dois anos, Luiz Vigário veio a falecer, assumindo o Vice-Prefeito Miguel Correia de Araujo. Em sua administração, concretizou vários projetos, como: o calçamento do Povoado Porongaba, construção da praça que recebeu em homenagem o nome de sua mãe, Alice Laurindo de Araujo, calçamentos e quadra de esporte no Povoado Branca, Grupo Escolar, na Fazenda Retiro, no Povoado Santo Antônio, Praça Padre Cícero e Cemitério no Povoado Boca da Mata, Posto de Saúde e construção da ponte no Distrito Sapucaia. Na cidade, construiu, Quadra de Esporte, Campo de Futebol, Prédio da Prefeitura, Casa de Cultura, calçamento da Rua Manoel Correia de Araujo e muitos outros. Pertenceu ao partido ARENA, mudando para o PFL no ano que assumiu como Prefeito.

Em Atalaia, residiu na Porongaba, Vila José Paulino e na cidade. Atualmente, o nosso eterno Prefeito Miguel Correia, reside em um conjunto residencial no Tabuleiro, Maceió.

"Meu pai para mim, é meu melhor amigo, meu rumo certo, meu porto seguro. Ele sempre me ensinou a encarar meus medos. Ele é a maior fonte de vida a qual pretendo desfrutar sempre. Por tudo isso e muito mais, considero-o, um excelente pai."
Elizabete de Araujo Acioli.

Pelas suas valorosas qualidades de trabalho, amor ao próximo e incentivo ao progresso de Atalaia, sua administração foi de extrema importância para a região e para os seus filhos, que certamente sempre hão de lembrar da sua contribuição para o progresso do município.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias