Quinta, 25 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Câmara Municipal PEC 275/2016

Vereador Marcos Rebollo solicita apoio de Arthur Lira na aprovação da PEC 275/2016 que inclui as Guardas Municipais como órgão de segurança pública

Vereador declarou apoio a reeleição do Presidente da Câmara Federal.

28/07/2022 às 19h47 Atualizada em 11/08/2022 às 21h11
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Deputado Arthur Lira e vereador Marcos Rebollo.
Deputado Arthur Lira e vereador Marcos Rebollo.

O vereador do município de Atalaia, Marcos Rebollo (MDB), vai mobilizar sua consolidada base eleitoral em apoio à reeleição do Presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP). Inclusive, este apoio foi destacado pelo próprio deputado em seu discurso durante o evento “Avançando Juntos”, realizado no município, nesta última segunda-feira, 25 de julho. 

Marcos Rebollo destaca que é inegável a importância de Arthur Lira para Atalaia, já que é o congressista que mais recursos destinou para o desenvolvimento do município. Porém, ressalta que o seu apoio só foi consolidado após Arthur Lira se comprometer com a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 275/2016) que visa o fortalecimento das Guardas Municipais.

A proposta que tramita desde 2016 na Câmara Federal pretende assegurar os mesmos direitos e prerrogativas das demais forças de segurança, elencadas no Artigo 144, às Guardas Municipais. Com isso, também será possível a alteração da nomenclatura dos Guardas para Polícia Municipal.

Continua após a publicidade

Incluiu as Guardas Municipais entre os órgãos da segurança pública e equipara o regime de previdência de seus profissionais aos policiais civis e militares.

“Seria um avanço inegável à categoria e extremamente merecido, diante da importância e do risco da atividade desenvolvida por esses profissionais”, comenta o vereador Marcos Rebollo.

O parlamentar, que também é guarda municipal, vem atuando incessantemente para o reconhecimento e valorização dos guardas municipais em Atalaia, desde o início de seu primeiro mandato em 2013.

Marcos Rebollo e Arthur Lira conversam em evento realizado em Atalaia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias