Cidade Homenagem

ZEQUINHA BATINGA, por Professor Ezio Lima

Prof. Ezio Lima do Nascimento - Professor do Ginásio Nª Sª das Brotas e aposentado da Universidade Federal de Alagoas.

07/03/2021 20h42 Atualizada há 1 mês
653
Por: Phablo Monteiro
Zequinha Batinga faleceu neste sábado, dia 6 de março.
Zequinha Batinga faleceu neste sábado, dia 6 de março.

Prometi a mim mesmo, não mais escrever sobre a despedida da vida dos “conterrâneos” de minha terra dos verdes canaviais, mas o sentimento de amizade e respeito me faz sentar ao computador e desrespeitar minha promessa e dizermos adeus a um dos melhores amigos que alguém pode desejar.

Mas, o Zequinha Batinga (grande ponteiro do velho Independente e “cientista político” que nunca conseguiu se eleger vereador) fará muita falta porque foi um ser iluminado em sua essência, muito querido por todos nós e seu carisma e caráter nos farão muita falta.

Sem ele a Atalaia política ficará mais pobre, mais triste pois vai deixar para trás muita saudade e muitas boas e inesquecíveis recordações. É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável que todos conhecem.

Mas, pouco importa quanto sabemos, quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo. Pois quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível; como agora que nosso Zequinha Batinga se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração.

É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse adeus é eterno. Pois dói muito tomar consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência.

Zequinha Batinga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou no coração ficou a sensação de impotência, e um luto carregado de saudade.

Até sempre, Zequinha Batinga, com saudade…

Consumato est.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias