Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Destaques Maranata 50 anos

Câmara realiza sessão solene em homenagem aos 50 anos da Igreja Cristã Maranata

A importância das obras sociais e do trabalho evangelizador da Igreja Cristã Maranata foram destacados na sessão.

08/06/2018 às 18h11 Atualizada em 10/08/2018 às 18h11
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
50 anos da Igreja Cristã Maranata
50 anos da Igreja Cristã Maranata

A Câmara Municipal de Atalaia realizou na noite desta quinta-feira, dia 07 de junho, no Plenário Dr. Luiz Augusto da Rocha Tenório, uma sessão solene em homenagem aos 50 anos de fundação da Igreja Cristã Maranata. A solenidade foi proposta pela vereadora Camyla Brasil durante a sessão ordinária desta última terça-feira (05), sendo aprovada pelos demais parlamentares.

Ao lado do presidente da Casa, vereador Alexandre Tenório e dos vereadores Camyla Brasil, Toni Barros, Maria da Comesa, Ricardo Calheiros e Marivaldo Souza, formaram a mesa dos trabalhos a ex-vereadora Nem Brasil e os pastores Edson Lima, Eduardo, Emanuel Taveira e Arnon Raposo. Membros da Igreja lotaram o Plenário da Câmara para acompanhar as homenagens.

Presentes em todos os continentes, a Igreja Cristã Maranata, que tem como fundador e atual presidente o pastor Gedelti Gueiros, já é a 11ª maior Igreja Evangélica no mundo. Conta com aproximadamente 6 mil Igrejas no Brasil, sendo 138 em Alagoas e mais de dez mil membros. Em Atalaia, onde se instalou no ano de 2000, já conta com quatro Igrejas. Maranata é uma expressão aramaica que significa O SENHOR JESUS VEM.

Continua após a publicidade

A importância das obras sociais e do trabalho evangelizador da Igreja Cristã Maranata foram destacados na sessão em homenagem aos 50 anos da instituição, pela vereadora Camyla Brasil. “É um trabalho social muito forte, um trabalho de evangelização, de conscientização da nossa população não só do centro da cidade, mas também da Vila José Paulino, do Distrito Ouricuri, como também está iniciando um trabalho no Distrito Branca. Então, nada mais justo do que rendermos homenagens àquelas pessoas que através da palavra de Deus, que é quem merece toda a honra e toda a glória, realiza esse trabalho em nosso município. Agradeço aos meus pares pela aprovação. Agradeço a cada um de vocês por terem saído das suas casas e estarem aqui conosco. Sintam-se todos homenageados”.

O Pastor Edson Lima agradeceu a vereadora Camyla Brasil e aos demais vereadores por este momento solene e fez um breve relato sobre a Igreja, criada em 03 de janeiro de 1968, no bairro Belém, em Vila Velha, Estado do Espírito Santo. “Uma Igreja que iniciou com 73 membros e 21 novos convertidos, que foram batizados naquela data. Os pioneiros dessa Igreja entenderam e decidiram que o nosso Ministério é um Ministério que deveria ser entregues a homens que antecedem a aspectos pontuais, semelhantes ao descrito no Novo Testamento, entre os quais deveriam se destacar o bom testemunho, a vida espiritual na palavra de Deus e na comunhão com os irmãos. A renuncia, especialmente relativa a remuneração pastoral. Nessa Igreja, os pastores realizam o Ministério, por amor a causa, por amor ao trabalho do Evangelho. Foi algo maravilhoso que Deus nos deu ao longo desses 50 anos”, destacou o pastor.

“A Maranata é uma das Igrejas que mais cresce no Brasil e isso foi descrito no último Censo do IBGE, sendo a terceira que mais cresce no Brasil e isso não é nem tão surpresa, porque uma das preocupações da Igreja hoje é fazer a diferença entre filosofia, teologia e fé, não havendo nenhuma confrontação a tais princípios isoladamente ou associados, porém, a ênfase que norteia a Igreja é a fé viva, considerando que a ciência e a razão são conceitos de fora para dentro e a fé, é de dentro para fora e sendo uma operação exclusiva do Espírito Santo, independe de qualquer outro argumento que não seja a verdade absoluta da pessoal gloriosa do Senhor Jesus. Ele é a verdade”, completou o Pastor Edson Lima.

Há um ano sendo o responsável pela condução da Igreja Maranata em Atalaia ao lado do Pastor Arnon Raposo, o Pastor Emanuel Taveira agradeceu a oportunidade concedida pela Câmara de Vereadores. “Temos vivido um momento especial, porque nesses últimos 10 anos foi a terceira Igreja que mais cresceu no Brasil. Tem tido uma mensagem e um trabalho voltado para todas as classes sociais, onde leva a palavra de esperança. Já temos um trabalho aqui em Atalaia que vem crescendo. É com grande satisfação e alegria que recebemos da Câmara esse reconhecimento do trabalho que tem sido feito de uma forma discreta, pois não divulgamos tanto, mas que é feito de uma forma tão intensa naquilo que cremos, que as pessoas tem notado isso, até o ponto da Câmara reconhecer isso”.

Na oportunidade, os pastores se revezaram na Tribuna para ministrar a palavra de Deus e comandar momentos de louvores com a participação de todos os presentes.

O presidente do Legislativo, vereador Alexandre Tenório destacou a importância do trabalho social realizado pelas Igrejas em Atalaia. “Costumo muito dessa amizade que tenho com os pastores, com toda a comunidade evangélica e também com a comunidade católica, pois além de estarem voltadas com o pensamento para Deus, são pessoas que estão com o pensamento voltados para os trabalhos sociais. Hoje, sabemos que o futuro do cidadão brasileiro tem que ser desenvolvidos através de políticas públicas nas áreas sociais, para que melhore a formação dos cidadãos. Por isso que faço questão dessa minha ligação forte com as Igrejas, principalmente nesse sentido das áreas sociais. Muito importante essa sessão solene provocada pela vereadora Camyla, que foi muito feliz,pois a Maranata é uma Igreja que já está concretizada no nosso município. É uma Igreja renomada no Brasil inteiro. Nos engrandece muito a presença da Igreja Maranata na Câmara de Vereadores”, comentou Alexandre Tenório.

Fazendo uso da palavra, o vereador Toni Barros destacou que acompanha de perto o trabalho da Igreja Cristã Maranata, desde a sua instalação no município de Atalaia. “Quero parabenizar a minha amiga Camyla por esta grande iniciativa. Falar da Igreja Maranata para mim é muito fácil, porque eu sempre frequento a Igreja Maranata. Comecei a frequenta-la desde quando teve inicio em Atalaia, com seus cultos realizados no Alto do João Miranda, lá na casa da Eurídice. Sempre me senti muito bem em seus cultos, sem fui e sou muito bem recebido. Graças a Deus essa obra tem crescido em nossa cidade. Hoje tem a sua sede própria e um trabalho social muito bonito em nossa cidade. Peço a Deus que continue abençoando essa obra e continue dando força à vocês para propagar a palavra de Deus em nossa cidade. Estou sempre a disposição de vocês, no que for possível a mim”, enfatizou Toni Barros.

O vereador Ricardo Calheiros parabenizou aos membros da Igreja, em nome do Pastor Arnon Raposo. “Em primeiro lugar quero agradecer mais uma vez a Deus por está oportunidade. E, hoje um dia muito especial que é os 50 anos da Igreja Maranata. Quero parabenizar a todos vocês pastores, em nome do Arnon, que aqui desempenham um papel muito importante na nossa cidade. Que Deus o capacite, o ilumine e dê sabedoria para que ele continue conduzindo esta Igreja aqui em nossa cidade. Tenho certeza que através de você, muitas vidas irão se render a Deus”.

O edil Marivaldo Souza parabenizou a todos pela homenagem merecida. “Quero agradecer ao convite da nossa amiga Camyla Brasil, para estarmos aqui nesta noite. Agradecer a todos os pastores e membros da Igreja, que sempre está lembrando de nós vereadores com o culto de fim de ano. Me sinto muito feliz por hoje estar aqui presente neste evento, comemorando esses 50 anos da Igreja Maranata, Uma excelente Igreja e que aqui é muito bem conduzida pelo Pastor Arnon. Já participei de alguns cultos lá e fiquei muito satisfeito. Me sinto muito bom quando estou naquela Casa e tenham certeza que irá voltar lá sempre”.

No último discurso da noite, a vereadora Maria da Comesa lembrou os convites da Igreja para o culto com as autoridades do município. “Quero agradecer o convite para estar aqui presente nesta sessão solene em comemoração aos 50 anos da Igreja Cristã Maranata. Quero parabenizar aos pastores e a todos que fazem parte da Igreja, através do Eduardo, que todo o final de ano aparece lá em casa para entregar um convite a mim, como as demais autoridades, para participar de um culto das autoridades. Digo que irei sempre me fazer presente a todos os convites que receber”.

Da Tribuna, o Pastor Arnon Raposo conduziu uma bênção e uma oração para finalizar a solenidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias