Sexta, 26 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Cidade Carnaval Social

Assistência Social de Atalaia realiza animado Carnaval Social pelas ruas da cidade

Carnaval Social contou com a participação do grupo da Terceira Idade do município.

24/02/2017 às 12h03
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Carnaval Social 2017.
Carnaval Social 2017.

É tempo de festa e de alegria. E em clima de Carnaval, a Secretaria de Assistência Social reuniu todos os seus programas (CRAS, CREAS, Bolsa Família e Serviço de Convivência) na manhã desta quinta-feira (23), para juntos realizarem um animado Carnaval Social pelas ruas da cidade de Atalaia, com a participação do grupo da Terceira Idade do município.

A secretária de Assistência Social, Crislane Medeiros destacou a importância de além de transmitir todas as mensagens do Carnaval Social, proporcionar um momento de alegria e descontração aos idosos do município. “É um momento em que proporcionamos uma manhã de alegria e de confraternização entre todos os projetos. A atenção, o carinho e o respeito combinam com muita animação. Para os idosos foi só festa. A geração que não pode ser esquecida entrou no clima do Carnaval e relembrou os velhos tempos, com uma alegria espontânea”.

Além de toda animação proporcionada ao grupo da Terceira Idade de Atalaia, a realização do Carnaval Social teve como objetivo o de passar uma mensagem de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. Na última quarta-feira (22), o CREAS junto com o Conselho Tutelar, realizou uma ação de panfletagem, de colocação de cartazes e de conscientização em pontos estratégicos da cidade.

Continua após a publicidade

“O CREAS está com o objetivo de passar à população a nossa campanha, de que neste Carnaval todos vamos lutar contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Vamos divulgar esse trabalho de prevenção, para prevenir o abuso e a exploração. Ontem, visitamos motéis e bares para pedir aos proprietários que se notarem a presença de um menor, não permita, porque é crime. Fizemos também um trabalho de prevenção contra a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. A função do CREAS é a de proteger as crianças e os adolescentes”, destacou Emanuely Pereira, coordenadora do CREAS Atalaia.

Na oportunidade, esteve prestigiando o evento, a Primeira-Dama do município, Rosiane Vigário, que em ritmo de frevo, acompanhou todo o percurso da festa ao lado da equipe da Assistência Social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias