Sábado, 20 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Horta Agroecológica

Secretário de Agricultura faz visita técnica a produtor de Horta Agroecológica

Projeto visa orientar produtores rurais do município de Atalaia.

16/10/2019 às 14h26 Atualizada em 23/10/2019 às 20h16
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Secretário de Agricultura faz visita técnica ao Sítio São João
Secretário de Agricultura faz visita técnica ao Sítio São João

Na manhã desta quarta-feira (16), o secretário de Agricultura do município de Atalaia, Geraldo Valdevino, acompanhado da estagiária em Agroecologia, Carla Alves, realizaram uma visita técnica ao sítio São João, localizado no município.

A visita marca o início do projeto Hortas Agroecológicas, que tem o objetivo de orientar o produto no preparo do solo, adubação e aplicação correta de fertilizantes naturais.

O secretário municipal destacou que as hortas agroecológicas se constituem numa excelente alternativa para famílias de pequenos produtores rurais, com foco na melhoria da qualidade da alimentação e, ainda, como opção de incremento de renda, uma vez que a produção do gênero hoje é bastante atraente para o mercado consumidor.

Continua após a publicidade

“Seguindo corretamente todo manejo o agricultor estará apto a obter a Certificação Agroecológica, emitido por técnicos da Emater, agregando assim mais qualidade e valor a sua produção”, destaca Geraldo Valdevino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias