Quinta, 18 de Abril de 2024
26°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Cidade Deus É Fiel

Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial é apresentado aos moradores do Conjunto Deus É Fiel

Trabalho busca promover melhoria da qualidade de vida da população e minimizar problemas sociais.

30/08/2019 às 08h41 Atualizada em 06/09/2019 às 21h18
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: ASCOM Atalaia / Alberto Vicente
Compartilhe:
Moradores do Conjunto Deus É Fiel acompanham apresentação do PDST.
Moradores do Conjunto Deus É Fiel acompanham apresentação do PDST.

A Prefeitura de Atalaia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a Caixa Econômica Federal, deu início nesta quinta-feira (27), à implantação do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) no Conjunto Residencial Deus É Fiel, na Vila José Paulino. Um dos objetivos do plano é promover melhoria da qualidade de vida da população e contribuir para minimizar os problemas sociais entre os moradores do empreendimento.

O evento contou com a presença do Prefeito de Atalaia Chico Vigário, da Primeira Dama Rosiane Vigário, da Secretaria de Assistência Social Crislannie Medeiros, do representante da Caixa Will Robson, da Coordenadora de Assistência Social Ana Valessa, do vereador Fabrício Torres, da representante técnica do PDST, da representante dos moradores do Residencial Deus É Fiel, moradores, secretários e demais presentes.

Com o projeto são organizadas diversas ações para os moradores como palestras educativas (Meio ambiente, preservação e conservação de equipamentos públicos, entre outras), oficinas, eventos culturais, ações de mobilização e cursos profissionalizantes. Os cursos levarão aos moradores benefícios significativos, como proporcionar a geração de emprego e renda.

Continua após a publicidade

O prefeito Chico Vigário destacou a importância desse trabalho para melhorar a condição de vida de seus moradores. “O Conjunto Deus É Fiel tem uma particularidade e estamos discutindo direto com a CAIXA Econômica, com o Ministério Público e os demais órgãos competentes, para que a gente venha solucionar as problemáticas desse Conjunto. Um Conjunto que nasceu com tantas perspectivas e que precisa de uma dedicação maior, com melhoria em toda a sua estrutura. Com o PDST temos o objetivo de desenvolver na comunidade ações que levem à elevação socioeconômica das famílias e garantam maior qualidade de vida e sustentabilidade aos moradores do empreendimento”, destacou.

Na oportunidade também foram sorteados brindes com a comunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias