Quarta, 24 de Abril de 2024
26°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Cidade Maria de Nazareth

Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial vai beneficiar os moradores do Residencial Maria de Nazareth

Evento de apresentação do PDST aconteceu na manhã desta quinta-feira (22).

23/08/2019 às 09h49 Atualizada em 06/09/2019 às 21h41
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia / Fotos: Alberto Vicente
Compartilhe:
Prefeito Chico Vigário destaca importância do projeto para a comunidade. Foto: Alberto Vicente
Prefeito Chico Vigário destaca importância do projeto para a comunidade. Foto: Alberto Vicente

Na manhã dessa quinta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Atalaia e a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Caixa Econômica Federal - CEF, realizaram no Residencial Maria de Nazareth, a Assembléia de Apresentação do Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial - PDST.

O evento contou com a presença do Prefeito de Atalaia Chico Vigário, da Primeira Dama Rosiane Vigário, da Secretaria de Assistência Social Crislannie Medeiros, do representante da Caixa Willrobson, do Promotor de Justiça Bruno Baptista, da Coordenadora de Assistência Social Ana Valessa, da representante técnica do PDST, da representante dos moradores do Residencial Maria de Nazareth, moradores, secretários e demais autoridades.

O PDST é um projeto social voltado para a população beneficiada por empreendimentos financiados pelo Governo Federal, como, por exemplo, moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, no caso do Residencial Maria de Nazareth.
 
Com o projeto são organizadas diversas ações para os moradores como palestras educativas (Meio ambiente, preservação e conservação de equipamentos públicos, entre outras), oficinas, eventos culturais, ações de mobilização e cursos profissionalizantes. Os cursos levarão aos moradores benefícios significativos, como proporcionar a geração de emprego e renda.

Continua após a publicidade

“Esse projeto dará uma importante contribuição para melhorar o dia a dia da população. Tenham a certeza que esse projeto é apenas o primeiro de muitos que vão vim em sequência, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem trabalhado para dar um melhor atendimento à população”, destacou em seu discurso o prefeito Chico Vigário.

Na oportunidade também foram sorteados brindes com a comunidade a partir da lista de frequência, e a apresentação cultural com o grupo de capoeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias