Sábado, 27 de Abril de 2024
25°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Cidade Cidade Empreendedora

Consultoria visa incentivar agricultores do Distrito Ouricuri a participarem das compras públicas

Ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora em Atalaia.

05/07/2019 às 19h40 Atualizada em 10/07/2019 às 14h58
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia
Compartilhe:
Agricultores do Distrito Ouricuri participam de consultoria do Programa Cidade Empreendedora.
Agricultores do Distrito Ouricuri participam de consultoria do Programa Cidade Empreendedora.

Em mais uma etapa do Programa Cidade Empreendedora no município de Atalaia, a Casa do Empreendedor esteve na manhã desta quarta-feira (3), no Distrito Ouricuri, onde foi realizada uma consultoria com o objetivo de esclarecer e incentivar os produtores da região a participarem das compras públicas do PNAE, PAA e outros.

Realizada na Escola João Cordeiro, a ação foi resultado de uma parceria entre Sebrae/AL, Prefeitura de Atalaia, EMATER e Casa do Empreendedor e Agricultor da cidade de Messias.

Na oportunidade, foram realizadas palestras ministradas pela Consultora do Sebrae/AL Rúbia Barbalho, pela Analista de Políticas Públicas Sebrae/AL Tatiana Eigler, pelo representante da Emater Moisés Adriano e pelo Engenheiro Agrônomo Manoel Bernardo.

Continua após a publicidade

O evento contou com as presenças de Cooperados da Cooperouricuri, da Associação Casa de Farinha da Boa Fé, do Prefeito de Atalaia Chico Vigário, do Vereador Fernando Vigário, do Secretário de Planejamento Neilton Paz, do Secretário de Agricultura Geraldo Valdevino, da Nutricionista Marcela Soriano, da equipe técnica da Secretaria de Educação, dos Agentes de Desenvolvimento Sheila Gomes do município de Messias e André Vigário do município de Atalaia.

"Foi uma excelente oportunidade e um evento gratificante, a expectativa é uma maior participação na próxima chamada pública prevista para Setembro", destacou o Agente de Desenvolvimento, André Vigário.

O Sebrae apresentou a oportunidade de negócios. A Emater esclareceu a importância da participação e a Casa do Agricultor de Messias contou um pouco da experiência na prática. 

A próxima ação será a organização da documentação por parte dos agricultores para participação da chamada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias