Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Cidade Cidade Empreendedora

Chico Vigário assina Termo de Adesão de Atalaia ao Programa Cidade Empreendedora

Programa vai buscar soluções para gestão pública e setor empresarial em Atalaia.

03/07/2019 às 19h18 Atualizada em 19/07/2019 às 18h01
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Prefeito assina o Termo de Adesão do município ao Cidade Empreendedora.
Prefeito assina o Termo de Adesão do município ao Cidade Empreendedora.

Em ato realizado na tarde desta quarta-feira (03), no Plenário da Câmara Municipal de Atalaia, o Prefeito Chico Vigário (MDB) assinou o Termo de Adesão do município ao Programa Cidade Empreendedora, que será desenvolvido em parceria com o Sebrae/AL (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas). A iniciativa, pioneira no município, busca melhorar o ambiente empresarial, implantando políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, com foco na geração de emprego e renda, no apoio às iniciativas produtivas no âmbito do comércio, agricultura familiar, entre outros.

O Termo de Adesão também foi assinado pelos secretários Gustavo Morais (Administração) e Neílton Paz (Planejamento).

A cerimônia de assinatura também contou com a presença da Primeira-Dama Rosiane Vigário, da Analista de Políticas Públicas do Sebrae/AL Tatiana Eigler, da Consultora do Sebrae Michelle Safadi, do vereador Fernando Vigário, do Agente de Desenvolvimento Local André Vigário,  o senhor Alexandre gerente do Banco do Brasil, representantes da AMPEC,  secretários  e servidores do município.

Continua após a publicidade

Foto: Alberto Vicente

Na oportunidade, Tatiana Eigler realizou uma apresentação detalhada sobre o Programa Cidade Empreendedora, enfatizando a importância da adesão do município, que passa a disputar com outros 14 municípios alagoanos, o recebimento do prêmio Cidade Empreendedora. Em formato de um game, o programa é uma disputa entre os municípios do estado de Alagoas que estão competindo em tempo real. A ideia da disputa é melhorar o ambiente empreendedor das cidades, e, para isso, o Sebrae coloca à disposição consultores para ajudar a implementar todas essas ações na Prefeitura, em benefícios para as micro e pequenas empresas.

Para o prefeito Chico Vigário, é importante que gestão e setor empresarial percebam esse projeto como um ponto importante para o desenvolvimento da economia local. “A gestão municipal tem como foco o desenvolvimento da economia local e esta adesão é mais um passo para fortalecer nossa economia e a qualidade da prestação dos serviços”, destacou o prefeito.

Durante o evento, também foi apresentado ao prefeito Chico Vigário e aos demais presentes, o Projeto Rota do Banguê. Desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Atalaia e o Sebrae, o projeto visa inserir Atalaia na rota do turismo alagoano. A base do projeto consiste em aliar o passado ao presente e apresentar de uma maneira harmônica e dinâmica nossa História, buscando fomentar o Turismo Local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias