Cidade PROGREDIR

Cerimônia de Formatura das turmas iniciais do Programa de Geração de Renda em Atalaia

Cursos foram realizados através de parceria entre Prefeitura de Atalaia, Assitência Social e a Empresa Ápice.

02/07/2019 08h30 Atualizada há 10 meses
1.057
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM / Atalaia - Fotos: Alberto Vicente
Primeira-Dama Rosiane Vigária entrega certificado a aluna concluinte.
Primeira-Dama Rosiane Vigária entrega certificado a aluna concluinte.

A Prefeitura Municipal de Atalaia e a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Empresa Ápice, realizaram nessa segunda-feira (01), na ASMALU (Associação Cultural Professora Maria Luiza), a Formatura dos Cursos de Geração de Renda de: Cabeleireiro, Manicure, Maquiagem e Pizzaiolo. Além dos certificados de conclusão do curso, cada formando recebeu um Kit básico para iniciar sua vida profissional.

O objetivo dos cursos profissionalizantes foi contribuir para a mudança de vida de pessoas em vulnerabilidade social, fazendo com que as ingressantes nos cursos, gerassem uma renda e buscassem novas alternativas de melhorar sua renda mensal ou aprimorar habilidades, possibilitando conseguir novas oportunidades no mercado de trabalho. 

Estiveram presentes no evento a Primeira Dama Rosiane Vigário, a Secretaria de Assistência Social Crislannie Tavares Medeiros, a Coordenadora Ana Valeiça, a representante da empresa Ápice Wanessa Cintya Costa e o palestrante Carlos Figueiredo, que ministrou uma palestra motivacional.

Na ocasião a Primeira Dama anunciou, que será realizado uma especialização avançada dos cursos de cabeleireiro (química, tintura e alisamento), manicure (unhas em gel e decoração) e maquiagem (noivas e festas).

Após a entrega dos certificados e dos kits os formandos fizeram a foto oficial e foi servido lanche para todos os presentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias