Sexta, 19 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Cidade PROGREDIR

Cerimônia de Formatura das turmas iniciais do Programa de Geração de Renda em Atalaia

Cursos foram realizados através de parceria entre Prefeitura de Atalaia, Assitência Social e a Empresa Ápice.

02/07/2019 às 08h30 Atualizada em 25/07/2019 às 08h40
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM / Atalaia - Fotos: Alberto Vicente
Compartilhe:
Primeira-Dama Rosiane Vigária entrega certificado a aluna concluinte.
Primeira-Dama Rosiane Vigária entrega certificado a aluna concluinte.

A Prefeitura Municipal de Atalaia e a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Empresa Ápice, realizaram nessa segunda-feira (01), na ASMALU (Associação Cultural Professora Maria Luiza), a Formatura dos Cursos de Geração de Renda de: Cabeleireiro, Manicure, Maquiagem e Pizzaiolo. Além dos certificados de conclusão do curso, cada formando recebeu um Kit básico para iniciar sua vida profissional.

O objetivo dos cursos profissionalizantes foi contribuir para a mudança de vida de pessoas em vulnerabilidade social, fazendo com que as ingressantes nos cursos, gerassem uma renda e buscassem novas alternativas de melhorar sua renda mensal ou aprimorar habilidades, possibilitando conseguir novas oportunidades no mercado de trabalho. 

Estiveram presentes no evento a Primeira Dama Rosiane Vigário, a Secretaria de Assistência Social Crislannie Tavares Medeiros, a Coordenadora Ana Valeiça, a representante da empresa Ápice Wanessa Cintya Costa e o palestrante Carlos Figueiredo, que ministrou uma palestra motivacional.

Continua após a publicidade

Na ocasião a Primeira Dama anunciou, que será realizado uma especialização avançada dos cursos de cabeleireiro (química, tintura e alisamento), manicure (unhas em gel e decoração) e maquiagem (noivas e festas).

Após a entrega dos certificados e dos kits os formandos fizeram a foto oficial e foi servido lanche para todos os presentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias