Sexta, 19 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Cidade Cidade Empreendedora

Casa do Empreendedor de Atalaia e Sabrae promovem evento para fomentar o empreendedorismo voltado à sustentabilidade

Evento foi realizada na noite desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Atalaia.

18/06/2019 às 08h11 Atualizada em 18/06/2019 às 20h56
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Evento contou com a participação de um bom público.
Evento contou com a participação de um bom público.

Foi com o objetivo de fomentar o empreendedorismo local com foco na resolução de problema sociais, que a Casa do Empreendedor de Atalaia, em parceria com o Sebrae, trouxe ao município de Atalaia na noite desta segunda-feira (17), uma palestra sobre NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIAL E AMBIENTAL e uma oficina sobre os OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Neste encontro, realizado na Câmara Municipal, Ana Madalena Sandes, analista da Unidade de Atendimento Empresarial do Sebrae em Alagoas e coordenadora do Projeto Negócios de Impacto Social e Ambiental, explicou a importância dessas temáticas andarem lado a lado com o desenvolvimento da economia local.

De acordo com o agente local André Vigário, da Casa do Empreendedor de Atalaia, o evento desta segunda-feira faz parte do Programa Cidade Empreendedora, da qual o município está inserido em 2019. A cidade é uma das pioneiras a participar deste Programa no Estado.

Continua após a publicidade

“Entre as quatro ações prioritárias exigidas pelo Programa, escolhemos iniciar com a realização desta palestra e oficina. Já nesta terça-feira (18), estarei na Iteral, junto com Secretário de Agricultura Geraldo Valdevino, articulando parceria para uma das próximas ações, que é a Feira da Agricultura Familiar. Também serão ações desenvolvidas em Atalaia, um banco de dados com informações para o Comércio Local e a Rota do Banguê”, destaca André Vigário.

O agente local destaca ainda que outras ações serão realizadas de forma paralela, priorizando a agricultura familiar e o turismo. “Ao longo desse ano o foco do Governo Municipal estará voltado para o empreendedorismo local, onde estará sendo realizado uma série de consultorias e outras ações, priorizando dentro desse plano, a agricultura familiar e o turismo, com ações, consequentemente, voltadas para a gastronomia local e o artesanato”.

Um ótimo público compareceu ao evento, contando com uma significativa representatividade da sociedade atalaiense, entre secretários municipais, vereador Fernando Vigário representando a Câmara de Vereadores, Ampec, Copervales, Cooperouricuri, Inovar e Comércio Local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias