Sexta, 29 de Março de 2024
28°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Cidade Conselho Tutelar

CMDCA publica o Edital de Convocação do Processo de Eleição dos membros do Conselho Tutelar de Atalaia

Cinco Conselheiros serão escolhidos pela população local para o quadriênio 2020 a 2023.

12/06/2019 às 18h00 Atualizada em 18/06/2019 às 21h36
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM / Atalaia
Compartilhe:
Processo de Eleição dos membros do Conselho Tutelar de Atalaia.
Processo de Eleição dos membros do Conselho Tutelar de Atalaia.

Foi Publicado nesta segunda-feira (10), o Edital de Convocação para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Atalaia, que atuarão no quadriênio 2020/2023. As inscrições serão realizadas de 17 de junho a 02 de julho na sede do CRAS, das 08 horas às 15 horas. Órgão integrante da administração Pública, o Conselho Tutelar em Atalaia é composto por cinco integrantes, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.

O processo de escolha em data unificada, o segundo que será realizado em Atalaia, acontece sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e sob a fiscalização do Ministério Público.

O Edital dispõe sobre os requisitos básicos exigidos para o exercício da função de Conselheiro Tutelar, jornada de trabalho e remuneração, atribuições dos membros do Conselho Tutelar, impedimentos, as etapas do processo, entre outros.

Continua após a publicidade

Os candidatos que estiverem aptos, após aprovação no exame de conhecimento específico a ser realizado no dia 14 de agosto, concorrerão às cinco vagas em eleição que será realizada no dia 06 de outubro.

Os conselheiros eleitos titulares e suplentes tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2020.

CLIQUE AQUI e confira o Edital Nº 001/2019.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias