Quinta, 18 de Abril de 2024
26°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Cidade Pauta Municipalista

Chico Vigário participa de reunião promovida pela AMA com a bancada federal de AL

Reunião tratou sobre pautas municipalistas que estão tramitando no Congresso Nacional.

27/05/2019 às 21h14 Atualizada em 27/05/2019 às 21h18
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia
Compartilhe:
Na foto, prefeito Chico Vigário ao lado dos prefeitos Jeane Moura (Senador Rui Barbosa), Adelminho Calheiros (Capela) e Olavo Neto (Murici).
Na foto, prefeito Chico Vigário ao lado dos prefeitos Jeane Moura (Senador Rui Barbosa), Adelminho Calheiros (Capela) e Olavo Neto (Murici).

Nesta segunda-feira (27), o prefeito de Atalaia, Chico Vigário, uniu forças com outros prefeitos alagoanos em uma reunião com a bancada federal do Estado, para discutir importantes pautas municipalistas em tramitação no Congresso Nacional. Realizada no Auditório da OAB/AL, o encontro foi promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos – AMA, em parceria com a União dos Vereadores do Estado de Alagoas – UVEAL, a União dos Vereadores do Brasil (UVB) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). 

Dentre as matérias, constam o projeto que aumenta em 1% os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a nova Lei de Licitações; o Pacto Federativo; a reforma da Previdência e a unificação das eleições, esta última que prevê a ampliação dos atuais mandatos dos prefeitos de quatro para seis anos, para que o próximo pleito para a escolha de prefeitos e vereadores coincida com os de presidente, senadores, deputados e governadores.

O evento contou com a presença do Deputado Federal Valtenir Pereira (MT), relator da PEC 56 (unificação do mandato).

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias