Quinta, 28 de Março de 2024
25°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Cidade Casa do Empreendedor

Casa do Empreendedor recebe oficina do Sebrae visando ampliar os serviços oferecidos em Atalaia

Oficina foi realizada nesta última quarta-feira (15).

16/05/2019 às 22h32 Atualizada em 17/05/2019 às 22h48
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM / Atalaia
Compartilhe:
Oficina do Sebrae na Casa do Empreendedor.
Oficina do Sebrae na Casa do Empreendedor.

Nessa quarta-feira (15), a Casa do Empreendedor de Atalaia, através do Agente de Desenvolvimento André Vigário e em parceria com a Prefeitura Municipal de Atalaia, receberam na sede da Casa do Empreendedor, localizada na Avenida Silvestre Péricles, Centro, anexo ao Clube Social Atalaiense, as representantes do Sebrae/AL, Tatiana Eigler (Analista de Políticas Públicas) e as consultoras Dayse e Núbia, que ministraram a oficina para os representantes dos setores municipais ligados a Casa do Empreendedor, onde o principal objetivo é ampliar os serviços oferecidos, buscando uma celeridade no fluxo de processos e, consequentemente, um maior conforto para o público alvo, que é o empreendedor local.

Na dinâmica realizada na oficina do Sebrae foram debatidos 41 itens de serviços que podem ser oferecidos na Casa, onde vai da formalização até a preparação e adequação do Empreendedor para participar de licitações públicas, visando o fortalecimento do comércio local.

Os serviços que interligam a Casa do Empreendedor aos diversos setores e secretarias do município são: compras, licitação, procuradoria, agricultura, vigilância sanitária, tributos, planejamento e desenvolvimento e a Ascom.

Continua após a publicidade

“Foi um excelente debate que ampliou o conhecimento e aproximou os setores em busca de melhorias e ampliação do leque de serviços”, destaca o Agente de Desenvolvimento, André Vigário.

A expectativa é que através de iniciativas como essa, possam atrair novos parceiros e fomentar o empreendedorismo de um modo mais organizado.

“O Sebrae/AL é um grande parceiro da Casa do Empreendedor e da Prefeitura Municipal de Atalaia, em busca de soluções e melhorias para o desenvolvimento local. E essa foi a primeira de uma série de consultorias que o município de Atalaia receberá durante o ano de 2019”, comentou André Vigário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias