Quinta, 25 de Abril de 2024
31°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Cidade Defesa Civil

Comunicação em Desastres foi tema da 1ª Oficina de Proteção e Defesa Civil

O evento foi realizado na cidade de Murici, no dia 26 de abril.

03/05/2019 às 12h33 Atualizada em 10/05/2019 às 17h41
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Jenifer - Aluna de Relações Públicas da UFAL
Compartilhe:
Secretário Municipal de Atalaia, Massilon Mendes, foi um dos organizadores do evento.
Secretário Municipal de Atalaia, Massilon Mendes, foi um dos organizadores do evento.

Com o tema COMUNICAÇÃO EM DESASTRES, foi realizada no último dia 26 de abril, na cidade de Murici-AL, a 1ª OFICINA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL. Organizado pelo Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil Vale do Paraíba AL e atual secretário municipal de Defesa Civil da cidade de Atalaia, Massilon Mendes, o evento abordou assuntos como Prevenção, Legislação, Segurança e Plano de Contingência além do papel da comunicação em  situações de desastre.

O público presente ao Auditório da Prefeitura de Murici, pôde acompanhar cinco Oficinas:

A 1ª Oficina, COMUNICAÇÃO EM DESASTRES, teve como palestrante Sandra Nunes Leite, que é Doutora em comunicação e diretora do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes – ICHCA, da UFAL.

Continua após a publicidade

A 2ª Oficina, A METEROLOGIA COMO FERRAMENTA PARA DEFESA CIVIL, foi ministrada pelo Meteorologista e Diretor da Sala de Alerta – SEMARH, Vinícius Nunes Pinho.

A 3ª Oficina, A SEGURANÇA NOS DESASTRES, teve como palestrante o atalaiense Maxwel Costa, engenheiro de segurança e professor no CESMAC.

A 4ª Oficina, A LEGISLAÇÃO NA DEFESA CIVIL, foi comandada pelo Tenente Douglas Barros, coordenador da Sala de Desastres Naturais Defesa Civil do Estado.

Já a 5ª e última Oficina, PLANO DE CONTIGÊNCIA, foi ministrada pelo organizador do evento, Massilon Mendes, especialista em formação em Defesa Civil e instrutor da Defesa Civil.

“Na oportunidade, abordamos a confecção do plano direcionado no sentido amplo, mas, levando em consideração as particularidade de cada região e seus municípios, focando de uma forma mais contundente na prevenção”, destacou Massilon Mendes.

Além de contar na sua organização com as Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil do Vale do Paraíba e do Vale do Mundaú, a Oficina contou com o apoio das Prefeituras de Atalaia e Murici. Contou ainda com o apoio total da UFAL, através do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes – ICHCA.

“Agradecer o apoio e a participação de todos. Agradecer o apoio da UFAL, onde inclusive, o staff do evento foi todo feito pelos alunos da UFAL, do curso de Relações Públicas, desde as inscrições, o cerimonial e os credenciamentos”, concluiu o secretário de Defesa Civil de Atalaia. 

Para os inscritos e participantes do evento, o CERTIFICADO pode ser baixado no seguinte site: ACESSE AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias