19°C 30°C
Atalaia, AL
Publicidade

“Crime organizado está chegando ao interior”, diz JHC ao prometer dobrar efetivo da segurança

Durante agenda em Arapiraca, candidato defendeu reforço das polícias e participação de guardas municipais armadas no combate à criminalidade.

Phablo Monteiro
Por: Phablo Monteiro Fonte: Jonathas Maresia / TV Gazeta
12/09/2026 às 17h46 Atualizada em 13/09/2026 às 09h40
“Crime organizado está chegando ao interior”, diz JHC ao prometer dobrar efetivo da segurança
“Crime organizado está chegando ao interior”, diz JHC ao prometer dobrar efetivo da segurança

O candidato ao Governo de Alagoas JHC (PSDB) afirmou, nesta sexta-feira (11), que o avanço do crime organizado tem alterado a rotina dos moradores do interior e prometeu dobrar o efetivo das forças de segurança do estado. A declaração foi feita durante agenda em Arapiraca, ao lado de Célia Rocha.

Segundo JHC, o medo da violência tem feito moradores abandonarem hábitos tradicionais, como permanecer conversando nas portas de casa durante a noite.

“As pessoas do interior também estão com muito medo, não saem mais à noite de casa. Acabou aquela cultura que se tinha no interior, das pessoas conversarem na porta de casa. O crime organizado, a mobilidade do crime, está chegando, infelizmente, ao interior do nosso estado”, declarou.

Continua após a publicidade

 

Como resposta, JHC defendeu a ampliação do número de profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica. Ele também propôs que o governo estadual ajude a equipar e integrar as guardas municipais às ações de segurança.

Continua após a publicidade

 

“Nós precisamos de mais agentes. Precisamos também das guardas municipais armadas e equipadas, e o governo pode ajudar a orquestrar essas ações, como nós fizemos em Maceió”, afirmou.

O candidato citou como exemplo o concurso realizado pela Prefeitura de Maceió para a contratação de mais 100 guardas municipais. De acordo com ele, a experiência da capital poderia ser ampliada para todo o estado.

“Nós vamos fazer isso em Alagoas, mas vamos fazer mais, porque precisamos de mais agentes para as forças de segurança. Pretendemos dobrar esse número para que a gente tenha capilaridade”, disse.

JHC afirmou que o reforço deverá ampliar a presença dos agentes nas áreas urbanas, no comércio e na zona rural, além de proteger propriedades e trabalhadores.

 

 
 
 
 
 
Ver esse post no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Gazetaweb.com (@gazetaweb)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atalaia, AL
19°
Tempo limpo
Mín. 19° Máx. 30°
19° Sensação
0.66 km/h Vento
90% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h19 Nascer do sol
17h21 Pôr do sol
Segunda
30° 19°
Terça
31° 19°
Quarta
32° 18°
Quinta
30° 21°
Sexta
28° 21°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
...
...
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias