Terça, 16 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Mototaxistas

Marcos Rebollo se reúne com mototaxistas de Atalaia em busca de melhorias para a classe

Reunião ocorreu na noite desta sexta-feira, na residência do vereador.

06/04/2019 às 12h11 Atualizada em 08/04/2019 às 14h19
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Vereador Marcos Rebollo em reunião com os mototaxistas de Atalaia.
Vereador Marcos Rebollo em reunião com os mototaxistas de Atalaia.

Na noite desta última sexta-feira (05), o vereador Marcos Rebollo recebeu em sua residência, representantes da Associação dos Mototaxistas do município Atalaia, para uma reunião onde se discutiu melhorias para a classe. Estiveram presentes o chefe do Setor de Tributos da Prefeitura, Marcelo Otaviano, o presidente Valderi, o vice-presidente Alisson e demais associados.

A principal solicitação feita ao vereador, é que a exemplo do trabalho realizado em prol dos alternativos do município, Marcos Rebollo possa lutar junto a Câmara Municipal e ao Poder Executivo, para modificar a Licença de Permissão constante na Lei Municipal que regulamenta a prestação desse serviço, aumentando em mais 04 (quatro) anos o prazo para que a moto seja renovada. Atualmente o prazo é de 06 (seis) anos. Também foi solicitado que as motos possam ser de até 300 cilindradas, onde atualmente só são permitidas motos de 150 cilindradas.

Responsável em 2013, seu primeiro ano de mandato, por uma Projeto de Lei que regularizou a prestação desse serviço na cidade, com a adequação das motos ao uso da placa vermelha, o vereador garantiu seu total apoio a essas novas reivindicação. “Estamos encabeçando esse projeto e tenho certeza que vai dar certo. Podem ter a certeza que a classe não irá se decepcionar com a atuação deste vereador, que até hoje luta por esta classe”, destaca Marcos Rebollo.

Continua após a publicidade

“A reivindicação dos mototaxistas se assemelha a dos alternativos e também neste caso, não podemos deixar que um pai de família, que tem sua linha e que por conta das inúmeras dificuldades, seja prejudicado por não está em condição de trocar sua moto neste momento. Já recebi uma ligação do deputado federal Nivaldo Albuquerque, solidário a esta causa e que também vem brigando pela categoria dos mototaxistas na esfera Federal.Tenho total certeza que a Câmara Municipal e o Poder Executivo estarão sensibilizados na busca de regularizar essa situação”, comenta o vereador.

De posse dessas reivindicações, o vereador Marcos Rebollo se prepara agora para apresentar, já na próxima sessão ordinária desta terça-feira (09), uma Emenda com as duas modificações a esse projeto. O vereador destaca ainda que se for preciso, estará a disposição para lutar pela emissão de Alvarás Provisórios, enquanto não seja concluída a tramitação do projeto.

Mesmo com a aprovação dessa ampliação do prazo, a liberação da licença para continuar trafegando é feita através do DETRAN, após a realização de uma vistoria técnica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias