Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Destaques Homenagem

Trekking marca o aniversário de 83 anos da Escola Estadual Floriano Peixoto

Evento reuniu mais de 700 participantes entre professores e alunos

29/07/2018 às 20h51 Atualizada em 10/08/2018 às 12h51
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Jhones Oliveira (Cor e Foto Estúdios)
Compartilhe:
Por: Jhones Oliveira (Cor e Foto Estúdios)
Por: Jhones Oliveira (Cor e Foto Estúdios)

Alunos e funcionários da Escola Estadual Floriano Peixoto, participaram na manhã desta última sexta-feira (27), do 2º Trekking Enduro a Pé, realizado para comemorar o aniversário de 83 anos dessa que é uma das mais tradicionais unidades de ensino do município de Atalaia. Também participaram do evento, como convidadas, equipes formadas por alunos do Centro Educacional O Pequeno Príncipe (CEPP).

Com muita alegria e determinação, mais de 700 participantes, divididos em equipes, percorreram um circuito de 8.3 km, saindo do estacionamento da Escola, localizado na Rua José Tenório de Albuquerque Lins, retornando depois ao local de partida. Todo o percurso estava definido através de uma planilha de navegação.
Nesta prova, as equipes se orientaram pelas referências na planilha e pela contagem de passos, o que permitiu que os participantes se orientassem com relação à distância percorrida. O objetivo da prova foi percorrer no menor tempo possível e sem falhas, dentro do tempo exato e passando por todos os postos de controle existente nos 8 Km de prova. Durante esse percurso, postos de controle marcavam o tempo de prova de cada equipe.

O evento, que já está em sua segunda edição, é uma idealização da professora de educação física, Carla Celiana de Vasconcelos, que conta como apoio da direção, coordenação, professores e demais funcionários da Escola Floriano Peixoto.

Continua após a publicidade

A Escola Floriano Peixoto foi inaugurada no dia 05 de julho de 1935, com o nome de Grupo Escolar Floriano Peixoto. A construção do prédio foi iniciada na gestão municipal do Interventor Capitão Afonso de Carvalho e inaugurada na gestão do Interventor José Miguel de Vasconcellos Neto, que foi o encarregado de receber em Atalaia o Interventor Estadual Dr. Osman Loureiro e o secretario estadual de Educação e Cultura, o escritor Alagoano Graciliano Ramos, para realizar as festividades de inauguração. A primeira direção ficou a cargo da professora Nathércia Alexandrina de Melo. A fachada do prédio ainda permanece o mesmo, tendo passado apenas por pequenas reformas. Em 2002 o Governo de Alagoas realizou a reforma do prédio para transformá-lo em Colégio de 1º e 2º Grau.

Confira todas as fotos do Trekking Enduro a Pé realizado em Atalaia, na FanPage da Cor e Foto Estúdios, CLICANDO AQUI!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias