Sexta, 29 de Março de 2024
27°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Cidade Dia da Mulher

Em culminância as ações de março, Prefeitura de Atalaia realiza linda festa em homenagem às mulheres

Evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (27).

27/03/2019 às 18h18 Atualizada em 20/04/2019 às 20h59
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Prefeito Chico Vigário e Educadora Maidy Rocha.
Prefeito Chico Vigário e Educadora Maidy Rocha.

Na manhã desta quarta-feira (27), dezenas de mulheres atalaienses, em sua maioria integrantes dos vários programas sociais desenvolvidos no município, participaram de uma linda e emocionante festa organizada pela Prefeitura de Atalaia e Secretaria de Assistência Social (SEMAS), em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado no Clube Social Atalaiense e contou com a presença do prefeito Chico Vigário, primeira-dama Rosiane Vigário, secretária de Assistência Social Crislannie Medeiros e demais secretários municipais.

Durante todo o mês de março foram realizadas, pelos programas sociais, diversas ações nas comunidades do município, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Na oportunidade, foi realizada a apresentação do Coral dos idosos, integrantes do Vivendo Melhor na Terceira Idade e também da banda musical do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Foram realizadas duas pequenas palestras, ministradas pela assistente social do NASF, Cristiane Teixeira e pela psicóloga do NASF, Simone Pinto. O prefeito Chico Vigário e a primeira-dama Rosiane Vigário, realizaram a entrega de rosas às homenageadas. Também, a exemplo do que vem ocorrendo em vários eventos da SEMAS, o Boticário em Atalaia foi parcerio nesta ação, presenteando as convidadas de honra, com algumas lembranças. Ao final, um delicioso lanche encerrou esse momento festivo.

Continua após a publicidade

Uma das grandes homenageadas do dia, a Educadora Maidy Rocha, diretora do Centro Educacional O Pequeno Príncipe – CEPP e que neste ano completa 50 anos de serviços prestados ao desenvolvimento de uma Educação de qualidade em Atalaia, destacou sua emoção pela homenagem recebida. “Quero agradecer ao pessoal da SEMAS pela homenagem. Tenho três orgulhos na minha vida: ser mãe, ser mulher e ser professora. E, nesta homenagem, me sinto lisonjeada e grata, mas, dentro da minha humildade, reverencio a vocês mulheres que aqui estão. Vejo aqui o grupo de idosos e digo que vocês fazem parte da feliz idade, pois feliz em quem chega a esta idade, como vocês, feliz é quem chega esta idade acolhido por essas pessoas que tanto valorizam vocês”, destacou a Educadora atalaiense.

Para o prefeito Chico Vigário, é uma satisfação imensa está participando de uma grande homenagem a mulheres da cidade. “Parabenizar a toda a equipe da Assistência Social por mais esta linda festa. Essa comemoração vem se estendendo durante todo este mês, com ações voltadas para vocês mulheres atalaienses. Mas, digo que o Dia da Mulher são todos os dias, pois vocês são mães, são donas de casa, filha, professora e demais profissões. Hoje, temos uma representação forte da mulher na Câmara de Vereadores, com quatro mulheres vereadores. Deixo aqui o meu abraço a todas vocês, destacando o grande papel de destaque que vocês tem em nossa sociedade”, comentou.

Em seu discurso, a secretária Crislannie Medeiros agradeceu todas as mulheres presentes. “Não poderia deixar de manifestar a minha admiração as mulheres empoderadas, pelo lugar que ocupam em nosso município. Em especial, a senhora Maidy, um ícone da Educação do nosso município, completando este ano, 50 anos de contribuição em prol da Educação de nossa cidade. Também não poderia deixar de parabenizar a minha equipe, que realizou durante todo este mês, uma programação especial em homenagem às mulheres, com muita descontração e informação, oferecendo um serviço que pudesse engrandecer ainda mais o valor de vocês em nossa sociedade. É com este sentimento, que a gestão do Povo para o Povo, marca este dia, oferecendo os nossos melhores serviços e informação da maneira que vocês merecem. Parabéns a todas. Também gostaria de agradecer ao prefeito e a primeira-dama, que não mede esforços em nos ajudar a realizar eventos como esse”, concluiu a secretária.

Fazendo uso da palavra, a primeira-dama Rosiane Vigário leu uma mensagem para homenagear as mulheres presentes ao evento. “Mulher, com seu jeito especial de ser, você é exemplo de amor, perseverança, coragem, determinação e inteligência. Parabéns pelo nosso dia”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias