Quinta, 25 de Abril de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade São José

Vereador Marivaldo Souza acompanha o encerramento da Festa de São José, em Porangaba

As comemorações aconteceram de 15 a 19 de março, Dia de São José.

21/03/2019 às 09h52 Atualizada em 02/04/2019 às 00h01
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Natália Agra - PASCOM Nossa Senhora das Brotas e Divulgação.
Compartilhe:
Vereador Marivaldo ao lado do Padre Manoel Francelino.
Vereador Marivaldo ao lado do Padre Manoel Francelino.

Na tarde e noite desta terça-feira (19), o vereador do município de Atalaia, Marivaldo Souza (PPS), esteve ao lado de familiares e amigos, em Porangaba, prestigiando o encerramento da tradicional festa de São José, padroeiro do Povoado. A exemplo dos outros anos, o vereador foi um dos principais apoiadores da festa.

“Me sinto muito honrado em poder contribuir mais um ano com a Paróquia, na organização dessa lida e tradicional festa para o nosso Povoado. A festa de São José faz parte dos festejos católicos em nossa cidade e no que depender de mim e de todos os demais envolvidos nesta organização, a cada ano teremos uma festa mais digna do nosso Santo Padroeiro”, destacou o vereador Marivaldo Souza. 

Realizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, as comemorações aconteceram de 15 a 19 de março (Dia de São José), contando com diferentes atividades não só religiosas, mas também culturais, a exemplo da Cavalhada e do concorrido leilão em prol da Igreja.

Continua após a publicidade

No encerramento da festa, um grande número de fiéis se reuniu na Igreja de São José, para homenagear o Santo Católico que segundo a Igreja, foi exemplo de fidelidade e amor à família, o homem escolhido por Deus para ser o Pai adotivo de Jesus.

Logo após a Missa celebrada pelos padres Silvestres e Manoel Francelino, uma procissão solene seguiu pelas ruas do Povoado, em um momento emocionante onde toda comunidade pôde saudar a passagem da imagem de São José, em sinal de agradecimento pelas inúmeras bênçãos derramadas sobre a localidade e a cidade.

A festa também foi acompanhada por outras autoridades do município, a exemplo do prefeito Chico Vigário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias