Quinta, 28 de Março de 2024
°

Cidade SCFV Atalaia

Alunos de Atalaia participam do Projeto Navegando com o Meio Ambiente

Projeto é realizado por equipe multidisciplinar que conta com biólogos, geográfico, assistente social e pilotos capacitados.

20/03/2019 às 11h08 Atualizada em 27/03/2019 às 18h21
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia
Compartilhe:
Adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)
Adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)

Nessa terça-feira (19), os adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) um dos Programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciaram a 1° Aula de Campo do Projeto "Navegando com o Meio Ambiente" (Barco escola - IMA). Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Educação, onde as primeiras escolas participantes foram Escola Municipal Suzana Craveiro de Medeiros e a Escola Estadual Floriano Peixoto levando 50 adolescentes, uma extensão do programa SCFV levando os serviços para aos alunos.

O Projeto Navegando com o Meio Ambiente existe por meio de uma parceria entre IMA/AL e BRASKEM, foi criado em 2009 e já recebeu mais de 6 mil participantes, entre estudantes da rede pública e privada, associações comunitárias e outros segmentos da sociedade.

Seu principal objetivo é suprir as demandas relacionadas a promover a Educação Ambiental na região, disseminando o conhecimento a respeito do CELMM e a APA de Santa Rita, além de contribuir para o monitoramento e fiscalização no local em questão.

Continua após a publicidade

A bordo de um catamarã (barco escola) com capacidade para 60 pessoas o projeto é realizado por equipe multidisciplinar que conta com biólogos, geográfico, assistente social e pilotos capacitados, que atuam diretamente no desenvolvimento e realização do projeto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias