Terça, 16 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Cidade Carnaval 2019

Prefeitura de Atalaia divulga as medidas que serão adotadas para o Carnaval 2019

Medidas constam em um TAC assinado entre a gestão municipal, Promotoria, Policia Civil, Policia Militar e Conselho Tutelar.

25/02/2019 às 11h15 Atualizada em 06/03/2019 às 13h41
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Horário para os foliões curtirem o Carnaval foi ampliado para as 22 horas.
Horário para os foliões curtirem o Carnaval foi ampliado para as 22 horas.

Após um intenso trabalho de reorganização administrativa, a Prefeitura Municipal de Atalaia irá dar inicio em 2019 ao processo de resgate e melhorias do tradicional Carnaval de rua da cidade. Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado no último dia 19 de fevereiro, entre a gestão municipal, a Promotoria de Justiça, a Policia Civil, a Policia Militar e o Conselho Tutelar, garantiu uma agenda repleta de eventos e um horário mais amplo para curtir a folia: das 08 às 22 horas.

O documento tem como objetivo apresentar medidas que garantam o bom desenvolvimento dos festejos carnavalescos no município, com foco principal para a segurança dos foliões, visando impulsionar o comércio local, garantir o lazer do povo atalaiense e fazer com que um número maior de famílias voltem a frequentar os eventos.

O TAC traz uma série de proibições, a exemplo da comercialização de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, do uso de bebidas em vasilhame de vidro no interior dos blocos, durante seu percurso e do funcionamento de paredões ou qualquer espécie de equipamento sonoro, com exceção dos casos em que esses equipamentos possuam autorização da Prefeitura de Atalaia para a sonorização de blocos e outros eventos.

Continua após a publicidade

O documento também destaca o compromisso da gestão municipal em realizar a limpeza regular durante o período, para evitar o acumulo de lixo nas ruas, entre outras ações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias