Segunda, 25 de março de 2019
82 9 9131 8010
Cidade

16/02/2019 às 22h14 - atualizada em 19/03/2019 às 08h06

410

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Grupo Mãos que Acolhem distribui 197 kits escolares para crianças carentes de Atalaia
Ação Solidária foi realizada na manhã e tarde deste sábado (16).
Grupo Mãos que Acolhem distribui 197 kits escolares para crianças carentes de Atalaia
Foto: João Mendoça.

A volta às aulas em Atalaia, que este ano acontece na segunda semana de março, será especial para 197 crianças, alunos da rede municipal. É que neste sábado (16), o Grupo Mãos que Acolhem, formado por amigos de Maceió e de Atalaia, realizaram a distribuição de kits escolares, contemplando estudantes de famílias carentes do município, residentes no Conjunto Deus É Fiel, antiga Comesa e Mutirão do Jenipapeiro.


A campanha teve inicio ainda em 2018 com o objetivo de arrecadar bolsas e lancheiras em bom estado de conservação, além de lápis, borrachas, cadernos, lapiseiras, lápis de cor e canetas, para montar os kits escolares. Em pouco tempo, a ação solidária foi abraçada por um grande número de pessoas, contando ainda com o importante engajamento do Centro Educacional O Pequeno Príncipe (CEPP), através da Educadora Maidy Rocha, além de comerciantes do município.


“Agradecer a Deus que nos fez seu instrumento para proporcionar alegria para essas crianças do nosso município. Agradecer a todos que se envolveram nesse projeto, seja com doações ou com o trabalho voluntário da entrega. Agradecer ao Centro Educacional O Pequeno Príncipe, através de sua diretora Maidy Rocha, aos comerciantes que também abraçaram esse projeto e ao João Mendonça por estar junto conosco registrando cada momento. Contamos com todos para o próximo ano”, comentou Renata Miranda, integrante do grupo de voluntários, destacando que a luta agora é conseguir mais parceria para atender cada vez mais crianças.



Além de buscar incentivar esses alunos a se dedicarem aos estudos, a ação solidária foi recebida com muita emoção pelos pais dessas crianças, já que muitos não teriam condições de adquirir o material escolar adequado para seus filhos utilizarem durante este ano letivo.

FONTE: Fotos: João Mendonça.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium